COMPOSIÇÃO FASTFEN 5MCG/ML-25ESTJ. 2ML

Atualizado em 28/05/2016

5 mcg/ml 50 mcg/ml
Cada ml de solução contém:
Citrato de sufentanila (DCB 4533.02-X) ................... 7,5 mcg 75 mcg
(equivalente a 5 e 50 mcg de Sufentanila respectivamente)
Veículo estéril qsp .................... 1,0 ml 1,0 ml
(Veículo: cloreto de sódio, água para injetáveis)

USO ADULTO E PEDIÁTRICO
RESTRITO A HOSPITAIS
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
O produto deve ser conservado em temperatura ambiente, entre 15 e 30ºC, protegido da luz. O prazo de validade é de 24 meses a partir da data de fabricação, impressa na embalagem. Não administre o produto com o prazo de validade vencido. O produto não contém conservante.
O Citrato de Sufentanila deve ser administrado somente por pessoas especialmente treinadas para a aplicação de anestésicos por via intravenosa e peridural1 e para a manutenção dos efeitos respiratórios de opióides.
Não deve ser administrado a gestantes e nem durante a amamentação2, a menos que a relação risco/benefício tenha sido cuidadosamente considerada.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
A dosagem deve ser cuidadosamente ajustada às necessidades do paciente. O produto deve ser administrado com cuidado a pacientes geriátricos e debilitados.
Devem estar disponíveis, em casos de emergência3, um opióide antagonista4 e equipamento de ressuscitação, intubação e oxigênio.
O paciente deve ser mantido sob cuidadosa observação, nas 24 horas subseqüentes à administração, para que no caso de ocorrer vertigem5, tontura6, sonolência e visão7 embaçada, o tratamento adequado possa ser aplicado.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Peridural: Mesmo que epidural. Localizado entre a dura-máter e a vértebra (diz-se do espaço do canal raquidiano). Na anatomia geral e na anestesiologia, é o que se localiza ou que se faz em torno da dura-máter.
2 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
3 Emergência: 1. Ato ou efeito de emergir. 2. Situação grave, perigosa, momento crítico ou fortuito. 3. Setor de uma instituição hospitalar onde são atendidos pacientes que requerem tratamento imediato; pronto-socorro. 4. Eclosão. 5. Qualquer excrescência especializada ou parcial em um ramo ou outro órgão, formada por tecido epidérmico (ou da camada cortical) e um ou mais estratos de tecido subepidérmico, e que pode originar nectários, acúleos, etc. ou não se desenvolver em um órgão definido.
4 Antagonista: 1. Opositor. 2. Adversário. 3. Em anatomia geral, que ou o que, numa mesma região anatômica ou função fisiológica, trabalha em sentido contrário (diz-se de músculo). 4. Em medicina, que realiza movimento contrário ou oposto a outro (diz-se de músculo). 5. Em farmácia, que ou o que tende a anular a ação de outro agente (diz-se de agente, medicamento etc.). Agem como bloqueadores de receptores. 6. Em odontologia, que se articula em oposição (diz-se de ou qualquer dente em relação ao da maxila oposta).
5 Vertigem: Alucinação de movimento. Pode ser devido à doença do sistema de equilíbrio, reação a drogas, etc.
6 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
7 Visão: 1. Ato ou efeito de ver. 2. Percepção do mundo exterior pelos órgãos da vista; sentido da vista. 3. Algo visto, percebido. 4. Imagem ou representação que aparece aos olhos ou ao espírito, causada por delírio, ilusão, sonho; fantasma, visagem. 5. No sentido figurado, concepção ou representação, em espírito, de situações, questões etc.; interpretação, ponto de vista. 6. Percepção de fatos futuros ou distantes, como profecia ou advertência divina.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.