INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS NITROPRUS 50MG

Atualizado em 28/05/2016
Para aumentar o efeito hipotensor de Nitroprus podem-se administrar outras drogas anti-hipertensivas. Para administração a curto prazo, o agente concomitante empregado deve demonstrar duração comparavelmente curta de ação (meia-vida biológica).As vantagens principais de Nitroprus estão na sua facilidade de controle e na sua rápida reversibilidade. Não são, portanto, recomendados tratamentos simultâneos com bloqueadores ganglionares de longa duração ou com a clonidina.
A administração auxiliar de beta-bloqueadores só é indicada se já se prevê tratamento prolongado com Nitroprus.
Na hipotensão1 deliberada, deve-se ter em mente a ação hipotensiva intrínseca de grande número de anestésicos (por exemplo, halotano, etc.). Nos pacientes com deficiência do bombeamento (síndrome2 de baixo débito) e congestão capilar3 pulmonar, é em geral indicada a administração auxiliar de uma droga inotrópica positiva, como a dopamina4. Nesses casos, a co-infusão de Nitroprus (0,5 - 1,8 µg/kg de peso corporal/min) e dopamina4 em dose baixa (3,5 µg/kg de peso corporal por minuto; variação da posologia 3-7 µg/kg de peso corporal/min), provoca uma queda da pressão capilar3 pulmonar, da pressão arterial5 pulmonar e da velocidade de consumo específico de oxigênio pelo miocárdio6. O débito cardíaco7 aumenta e a função circulatória geral fica sinergisticamente estimulada.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
2 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
3 Capilar: 1. Na medicina, diz-se de ou tubo endotelial muito fino que liga a circulação arterial à venosa. Qualquer vaso. 2. Na física, diz-se de ou tubo, em geral de vidro, cujo diâmetro interno é diminuto. 3. Relativo a cabelo, fino como fio de cabelo.
4 Dopamina: É um mediador químico presente nas glândulas suprarrenais, indispensável para a atividade normal do cérebro.
5 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
6 Miocárdio: Tecido muscular do CORAÇÃO. Composto de células musculares estriadas e involuntárias (MIÓCITOS CARDÍACOS) conectadas, que formam a bomba contrátil geradora do fluxo sangüíneo. Sinônimos: Músculo Cardíaco; Músculo do Coração
7 Débito cardíaco: Quantidade de sangue bombeada pelo coração para a aorta a cada minuto.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS NITROPRUS 50MG?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.