REAÇÕES ADVERSAS FASLODEX

Atualizado em 28/05/2016

Aproximadamente 47% dos pacientes apresentaram reações adversas. Entretanto, somente em 0,9% dospacientes a terapia foi suspensa devido a eventos adversos. Os eventos adversos mais comumente relatados foram ondas de calor, náuseas1 e reações no local da injeção2 e foram geralmente leves.As reações adversas observadas nos estudos clínicos são apresentadas a seguir:

Muito comum (> 10%):
Cardiovascular:
 
·Ondas de calor, que foram predominantemente leves.

Comum (> 1 a £ 10):
Gerais:
 
·Reações no local da injeção2 incluíram dor leve e transitória e inflamação3 em 7% dos pacientes (1% das injeções), quando administradas injeções únicas de 5 ml.

  ·Cefaléia, geralmente leve.

  ·Astenia, normalmente leve ou moderada.

Gastrointestinais:
  ·Distúrbios gastrointestinais incluindo náusea4, vômito5, diarréia6 e anorexia7, que foram geralmente leves.

Pele8:
  ·Rash9, geralmente leve.

Urogenital10:
  ·Infecções do trato urinário11, geralmente leves.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
2 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
3 Inflamação: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc.Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).
4 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
5 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
6 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
7 Anorexia: Perda do apetite ou do desejo de ingerir alimentos.
8 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
9 Rash: Coloração avermelhada da pele como conseqüência de uma reação alérgica ou infecção.
10 Urogenital: Na anatomia geral, é a região relativa aos órgãos genitais e urinários; geniturinário.
11 Trato Urinário:

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.