ADVERTÊNCIAS NEUMEGA

Atualizado em 28/05/2016
O acompanhamento do estado de líquidos e eletrólitos1 deve ser realizado em pacientes recebendo terapia diurética crônica. Mortes súbitas têm ocorrido em pacientes tratados com oprelvecina recebendo terapia diurética crônica e ifosfamida que desenvolveram hipocalemia2 grave (ver REAÇÕES ADVERSAS).
A oprelvecina reconhecidamente causa retenção hídrica. Ver também Precauções. A oprelvecina deve ser usada com cautela em pacientes:
· com insuficiência cardíaca congestiva3 clinicamente evidente
· que podem ser propensos a desenvolverem insuficiência cardíaca congestiva3
· recebendo hidratação intensa
· com história de insuficiência cardíaca4 que estejam bem-compensados e recebendo tratamento médico adequado
· com derrame5 pleural ou pericárdico
Deve-se monitorizar rigorosamente a condição hidro-eletrolítica dos pacientes em terapia diurética crônica. Ocorreu morte súbita em pacientes tratados com oprelvecina recebendo terapia diurética e ifosfamida e que desenvolveram hipocalemia2 grave. Ver também Reações Adversas.
A tampa do frasco-ampola e do diluente contêm borracha natural seca que pode causar reações de hipersensibilidade quando manuseado por pessoas com sensibilidade conhecida ou suspeita ao látex ou quando o produto é administrado a pessoas com essa sensibilidade.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Eletrólitos: Em eletricidade, é um condutor elétrico de natureza líquida ou sólida, no qual cargas são transportadas por meio de íons. Em química, é uma substância que dissolvida em água se torna condutora de corrente elétrica.
2 Hipocalemia: Concentração sérica de potássio inferior a 3,5 mEq/l. Pode ocorrer por alterações na distribuição de potássio (desvio do compartimento extracelular para intracelular) ou de reduções efetivas no conteúdo corporal de potássio por uma menor ingesta ou por perda aumentada. Fraqueza muscular e arritimias cardíacas são os sinais e sintomas mais comuns, podendo haver também poliúria, polidipsia e constipação. Pode ainda ser assintomática.
3 Insuficiência Cardíaca Congestiva: É uma incapacidade do coração para efetuar as suas funções de forma adequada como conseqüência de enfermidades do próprio coração ou de outros órgãos. O músculo cardíaco vai diminuindo sua força para bombear o sangue para todo o organismo.
4 Insuficiência Cardíaca: É uma condição na qual a quantidade de sangue bombeada pelo coração a cada minuto (débito cardíaco) é insuficiente para suprir as demandas normais de oxigênio e de nutrientes do organismo. Refere-se à diminuição da capacidade do coração suportar a carga de trabalho.
5 Derrame: Conhecido popularmente como derrame cerebral, o acidente vascular cerebral (AVC) ou encefálico é uma doença que consiste na interrupção súbita do suprimento de sangue com oxigênio e nutrientes para o cérebro, lesando células nervosas, o que pode resultar em graves conseqüências, como inabilidade para falar ou mover partes do corpo. Há dois tipos de derrame, o isquêmico e o hemorrágico.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.