CONTRA-INDICAÇÕES IMUNOGLOBULINA HUMANA ESPECÍFICA ANTI-HEPATITE B

Atualizado em 28/05/2016

A Imunoglobulina1 Humana Anti-Hepatite2 B não deve ser administrada em pacientes que sofram de trombocitopenia3 grave ou qualquer distúrbio da coagulação4 em que seja contra-indicada a injeção intramuscular5, a menos que o paciente esteja recebendo tratamento adequado para essas condições.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Imunoglobulina: Proteína do soro sanguíneo, sintetizada pelos plasmócitos provenientes dos linfócitos B como reação à entrada de uma substância estranha (antígeno) no organismo; anticorpo.
2 Hepatite: Inflamação do fígado, caracterizada por coloração amarela da pele e mucosas (icterícia), dor na região superior direita do abdome, cansaço generalizado, aumento do tamanho do fígado, etc. Pode ser produzida por múltiplas causas como infecções virais, toxicidade por drogas, doenças imunológicas, etc.
3 Trombocitopenia: É a redução do número de plaquetas no sangue. Contrário de trombocitose. Quando a quantidade de plaquetas no sangue é inferior a 150.000/mm³, diz-se que o indivíduo apresenta trombocitopenia (ou plaquetopenia). As pessoas com trombocitopenia apresentam tendência de sofrer hemorragias.
4 Coagulação: Ato ou efeito de coagular(-se), passando do estado líquido ao sólido.
5 Injeção intramuscular: Injetar medicamento em forma líquida no músculo através do uso de uma agulha e seringa.

Tem alguma dúvida sobre CONTRA-INDICAÇÕES IMUNOGLOBULINA HUMANA ESPECÍFICA ANTI-HEPATITE B?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.