INSTRUÇÕES DE USO FENDICAL

Atualizado em 28/05/2016
FENDICAL®  pode ser ingerido com ou sem alimentos, se necessário, com o auxílio de água, leite, suco de frutas ou refrigerante. Para se habituar e evitar esquecimento, procure administrar FENDICAL®  em um mesmo horário todos os dias.
Para FENDICAL®  exercer a ação desejada, é necessário o uso contínuo e por período prolongado, durante o tempo recomendado pelo médico. A suspensão do tratamento com FENDICAL®  causará o retorno da queda dos cabelos.
FENDICAL®  não agirá mais rápido com a administração de maior quantidade de comprimidos que o recomendado.
Os cabelos crecem a partir dos folículos pilosos, localizados no couro cabeludo, aproximadamente, 1 centímetro a cada mês.
Um fio de cabelo1 cresce durante 2 a 4 anos. Após este período, o crescimento é interrompido por 2 a 4 meses e, então, o cabelo1 cai. No mesmo folículo2, inicia-se o crescimento de um novo fio de cabelo1 e o ciclo é repetido. Os cabelos encontram-se sempre em diferentes fases deste ciclo. Portanto, é normal ocorrer queda de cabelos todos os dias.
A calvície3 de padrão masculino ocorre com frequência em homens, sendo ocasionada por fatores hereditários e a uma substância chamada diidrotestosterona, a qual é encontrata nos folículos pilosos. A diidrotestosteona provoca diminuição do crescimento, afinamento e queda dos cabelos. Geralmente, essas alterações iniciam-se aos vinte anos de idade.
FENDICAL®  diminui a quantidade da diidrotestosterona, revertendo o processo da calvície3.
FENDICAL®  apresenta ação no tratamento da calvície3 inicial, mas não completa.
A calvície3 mantida por longo período (estágio avançado) pode não responder ao tratamento com FENDICAL® .
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Cabelo: Estrutura filamentosa formada por uma haste que se projeta para a superfície da PELE a partir de uma raiz (mais macia que a haste) e se aloja na cavidade de um FOLÍCULO PILOSO. É encontrado em muitas áreas do corpo.
2 Folículo: 1. Bolsa, cavidade em forma de saco. 2. Fruto simples, seco e unicarpelar, cuja deiscência se dá pela sutura que pode conter uma ou mais sementes (Ex.: fruto da magnólia).
3 Calvície: Também chamada de alopécia androgenética é uma manifestação fisiológica que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos, sendo que a herança genética pode vir do lado paterno ou materno. É resultado da estimulação dos folículos pilosos por hormônios masculinos que começam a ser produzidos na adolescência (testosterona). Ao atingir o couro cabeludo de pacientes com tendência genética para a calvície, a testosterona sofre a ação de uma enzima, a 5-alfa-redutase, e é transformada em diidrotestosterona (DHT). É a DHT que vai agir sobre os folículos pilosos promovendo a sua diminuição progressiva. O resultado final deste processo de diminuição e afinamento dos fios de cabelo é a calvície.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.