PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS BROMUC

Atualizado em 28/05/2016

A tolerabilidade de N-Acetilcisteína1 injetável é muito elevada. Raramente, como em qualquer aplicação aerossólica é independentemente do fármaco2 usado, pode ocorrer broncoconstrição em pacientes predispostos, podendo ser prevenida facilmente com administração prévia ou simultânea de um broncodilatador3. Não ocorre broncoconstrição com a administração por via instilativa ou parenteral.A N-Acetilcisteína1 apresenta, abrindo a ampola, um odor sulfúreo característico do princípio ativo nele contido. A tolerabilidade de N-Acetilcisteína1 é muito elevada. Com o uso sistêmico4 são totalmente ausentes fenômenos de tipo broncoespástico. Na administração por via aerossólica, como pode ocorrer em qualquer aplicação aerossólica e independentemente do fármaco2 usados, em pacientes predispostos e/ou asmáticos, é aconselhável associar um broncodilatador3, de modo a prevenir eventuais reações broncoespásticas. Aconselha-se abrir a ampola de N-Acetilcisteína1 no momento do uso. As ampolas abertas são utilizáveis somente se conservadas em refrigerador e no máximo por 24 horas.
Para a administração aerossólica do preparado é preferível usar aparelho de vidro ou plástico. Em caso de emprego de aparelho com partes metálicas ou de borracha, é necessário lavá-los perfeitamente com água após o uso.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Acetilcisteína: Derivado N-acetil da cisteína. É usado como um agente mucolítico para reduzir a viscosidade das secreções mucosas.
2 Fármaco: Qualquer produto ou preparado farmacêutico; medicamento.
3 Broncodilatador: Substância farmacologicamente ativa que promove a dilatação dos brônquios.
4 Sistêmico: 1. Relativo a sistema ou a sistemática. 2. Relativo à visão conspectiva, estrutural de um sistema; que se refere ou segue um sistema em seu conjunto. 3. Disposto de modo ordenado, metódico, coerente. 4. Em medicina, é o que envolve o organismo como um todo ou em grande parte.

Tem alguma dúvida sobre PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS BROMUC?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.