POSOLOGIA BROMUC

Atualizado em 28/05/2016

As doses recomendadas servem somente como referência para quantidade de anestésico requerida para procedimentos de rotina.O volume total e concentração a ser usada depende de numerosos fatores, como o tipo e grau de relaxamento muscular requerido durante a anestesia1 e as condições físicas do paciente.
As doses devem ser reduzidas para crianças, para pacientes2 debilitados e idosos e para os que apresentam distúrbios cardíacos ou hepáticos.
Cuidados deverão ser exercidos quando se emprega grandes volumes e concentrações, vistos que a ocorrência dos efeitos adversos é proporcional ao total de doses do agente anestésico local injetado.
Dosagens Máximas Recomendadas
Adultos:
Para adultos com saúde3 normal, a dose individual recomendada é de 4,5 mg/kg do peso corpóreo, e a dose máxima não deve exceder 300 mg.
Crianças:
É difícil determinar a dose máxima de qualquer droga para crianças, devido às variáveis como idade e peso. Para crianças maiores de 3 anos de idade, com desenvolvimento normal, a dose máxima é determinada pelo peso e idade. Por exemplo: para uma criança de 5 anos pesando 22,65 kg a dose de Cloridrato de Lidocaína não deve exceder 75 - 100 mg (3,3 a 4,4 mg/kg).
Como norma, para prevenir contra toxicidade4 sistêmica deve ser usada a menor concentração e a menor dose eficaz.
Em alguns casos será necessário diluir para adequada concentração com injeção5 de Cloreto de Sódio 0,9% de modo que se obtenha a concentração final necessária.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anestesia: Diminuição parcial ou total da sensibilidade dolorosa. Pode ser induzida por diferentes medicamentos ou ser parte de uma doença neurológica.
2 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
3 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
4 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
5 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA BROMUC?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.