CARACTERÍSTICAS CILINON

Atualizado em 28/05/2016

A atividade bactericida da ampicilina depende da capacidade de alcançar e de se ligar a proteínas1 específicas que têm afinidade por penicilinas (PBP1 e PBP3), localizadas na membrana citoplasmática. Após a ligação com a membrana citoplasmática, a ampicilina inibe a septação e a síntese da parede celular, provavelmente por acetilação das transpeptidases da membrana; impedindo a ligação cruzada das cadeias de peptidoglicano, necessárias para a rigidez da parede bacteriana. Desta forma, ocorre a lise2 e o alongamento nas bactérias sensíveis. Bactérias com rápida divisão celular são as mais sensíveis à ação das penicilinas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
2 Lise: 1. Em medicina, é o declínio gradual dos sintomas de uma moléstia, especialmente de doenças agudas. Por exemplo, queda gradual de febre. 2. Afrouxamento, deslocamento, destruição de aderências de um órgão. 3. Em biologia, desintegração ou dissolução de elementos orgânicos (tecidos, células, bactérias, microrganismos) por agentes físicos, químicos ou enzimáticos.

Tem alguma dúvida sobre CARACTERÍSTICAS CILINON?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.