POSOLOGIA CILINON

Atualizado em 28/05/2016

Adultos: de 1 a 2 g/24 horas, em doses divididas a cada 6 ou 8 horas.Crianças: de 25 a 100 mg/kg/dia, em doses iguais a cada 6 ou 8 horas.
As doses podem ser aumentadas de acordo com a gravidade do caso. Nas meningites1 bacterianas recomenda-se até 14 g/dia para adultos e até 200 mg/kg/dia para crianças. O tratamento deve prolongar-se por 48 a 72 horas após cessarem os sintomas2 ou tornarem-se negativas as culturas.
Administração Intramuscular: Diluir com o diluente (água para injeção3) o conteúdo do frasco-ampola e aplicar em injeção intramuscular4 profunda.
Administração Endovenosa Direta: Aplicar diretamente na veia, lentamente, de 3 a 5 minutos (500 mg) e 10 minutos (1000 mg).
Administração Endovenosa Contínua: Misturar a solução diluída em fluídos para infusão (soro5 fisiológico6 ou glicosado 5% ou 10%) obtendo uma concentração entre 2 a 30 mg/ml e aplicando em 4 a 8 horas de infusão contínua.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Meningites: Inflamação das meninges, aguda ou crônica, quase sempre de origem infecciosa, com ou sem reação purulenta do líquido cefalorraquidiano. As meninges são três membranas superpostas (dura-máter, aracnoide e pia-máter) que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
4 Injeção intramuscular: Injetar medicamento em forma líquida no músculo através do uso de uma agulha e seringa.
5 Soro: Chama-se assim qualquer líquido de características cristalinas e incolor.
6 Fisiológico: Relativo à fisiologia. A fisiologia é estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, especialmente dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA CILINON?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.