INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS CILINON

Atualizado em 28/05/2016

Pacientes recebendo alopurinol para o tratamento de hiperuricemia podem desenvolver erupções cutâneas1 induzidas pela ampicilina.Cloranfenicol, eritromicinas, sulfonamidas e tetraciclina podem interferir com o efeito bactericida da ampicilina.
Anticoncepcionais orais estrogênicos podem ter sua eficácia diminuida devido à estimulação do metabolismo2 dos estrógenos ou à redução da circulação3 enterohepática dos estrógenos.
É aconselhável o uso de outros métodos anticoncepcionais durante o uso da ampicilina.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
2 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
3 Circulação: 1. Ato ou efeito de circular. 2. Facilidade de se mover usando as vias de comunicação; giro, curso, trânsito. 3. Movimento do sangue, fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos do corpo e do coração.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS CILINON?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.