MODO DE USO BUDIAIR

Atualizado em 28/05/2016

O produto se apresenta em um recipiente sob pressão com um dispositivo convencional.O bom resultado do tratamento depende de um correto uso do inalador.
Teste do funcionamento do inalador: Antes de utilizar o inalador pela primeira vez ou ainda, se este não tiver sido utilizado por três dias ou mais, retirar o lacre de proteção do bocal, pressionando o mesmo delicadamente para os lados e, a seguir, acionar o spray, a fim de liberar um jato do medicamento, assegurando um funcionamento correto e efetivo do dispositivo.

Instruções de uso do Dispositivo em L (bocal):

1.  Encaixar o tubo no dispositivo e retirar a tampa de proteção.
2. Segurar o dispositivo com o bocal para baixo, como indicado na figura, mantendo-o sempre em posição vertical. Agitar energicamente, sem apertar.
3. Fazer uma expiração1 completa e colocar o bocal entre os lábios bem fechados;
4. Inspirar demorada e profundamente, somente com a boca2 e, simultaneamente, acionar o spray uma única vez. Ao final da inspiração3, segurar a respiração o maior tempo possível;

Terminada a inalação, fechar o bocal com a tampa de proteção. O bocal deve estar sempre limpo. A limpeza deve ser efetuada com água morna, após ter retirado o tubo do sistema inalador.

Nas crianças, as inalações devem ser efetuadas sob a vigilância de um adulto. É útil fechar as narinas da criança durante a inalação.

A posologia do BUDIAIR® deve ser adaptada a cada paciente, com relação à gravidade da asma4 e à fase do tratamento.
Adultos: nos casos de asma4 grave, 200 microgramas (1 dose), 2 a 4 vezes ao dia.  Como dose de manutenção usualmente uma dose (200 mcg) por dia é suficiente.
Crianças: Em geral, 200 microgramas (1 dose) ao dia. Caso necessário, a dose pode ser aumentada até 400 mcg ao dia. O limite de idade é determinado pela possibilidade de empregar corretamente o sistema inalatório do BUDIAIR®.

"Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento"

"Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico"

"Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento".

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Expiração: 1. Ato ou efeito de expirar. 2. Expulsão, pelas vias respiratórias, do ar dos pulmões. 3. Fim ou termo de prazo estipulado ou convencionado.
2 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
3 Inspiração: 1. Ato ou efeito de inspirar(-se). 2. Entrada de ar nos pulmões através das vias respiratórias. 3. Conselho, sugestão, influência. 4. No sentido figurado, significa criatividade, entusiasmo. Pessoa ou coisa que inspira, estimula a capacidade criativa. 5. Ideia súbita e espontânea, geralmente brilhante e/ou oportuna.
4 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.

Tem alguma dúvida sobre MODO DE USO BUDIAIR?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.