
CONTRA-INDICAÇÕES LORATADINA
LORATADINA está contra-indicada em pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade ou idiossincrasia a seus componentes.
- PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS
A segurança e eficácia de LORATADINA em crianças abaixo de 6 anos ainda não foi estabelecida. Deve ser usada com cautela em pacientes com hepatopatia grave. Pacientes com hepatopatia grave devem iniciar o tratamento com doses baixas de LORATADINA, uma vez que eles podem ter um clearance (depuração), reduzido da LORATADINA; uma dose inicial de 10 mg em dias alternados é recomendada. Gravidez1 e lactação2
Não está estabelecido se o uso de LORATADINA pode acarretar riscos durante a gravidez1 ou lactação2. Portanto, o medicamento só deverá ser utilizado se os benefícios potenciais para a mãe justificarem o risco potencial para o feto3 ou lactente4.
Considerando que a LORATADINA é excretada no leite materno e devido ao aumento do risco do uso de anti-histamínicos por crianças, particularmente por recém nascidos e prematuros, deve-se optar, ou pela descontinuação da lactação2 ou pela interrupção do uso do produto.