INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS TRIEXIDYL 5MG-20 BLIST. 10CPS

Atualizado em 28/05/2016
Uso simultâneo com Levodopa: Quando o Triexidyl® é usado simultaneamente com levodopa, a dose usual de cada medicamento deve ser reduzida. Dependendo dos efeitos colaterais1 e do grau de controle dos sintomas2 pode ser necessário o ajuste da posologia.
A dosagem de 3 a 6 mg de Triexidyl® ao dia, em doses divididas, é geralmente adequada.
Uso simultâneo com outros inibidores parassimpáticos: O Triexidyl® pode substituir, totalmente ou em parte outros inibidores parassimpáticos. A técnica usual é a substituição parcial inicialmente, com redução progressiva do outro medicamento, à medida em que a dose de Triexidyl® aumenta.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.