INDICAÇÕES KAVIT 10 MG/ML - CX 50 AMP 1 ML

Atualizado em 28/05/2016
A Fitomenadiona é indicada após distúrbios de coagulação1 que são devidos à má formação dos fatores II, VII, IX, e X quando causados pela deficiência de Vitamina2 K1 ou interferência na sua atividade.Está indicada nos casos de:
_ Anticoagulação induzida pela deficiência de protrombina3 causados por superdosagem de anticoagulantes4 por cumarínicos ou derivados de indandiona.
_ Profilaxia e terapia de doenças hemorrágicas5 do recém-nascido.
_ Hipoprotrombinemia devido a terapia prolongada com antibióticos.
_ Hipotrombinemia secundária para fatores limitando a absorção ou síntese de Vitamina2 K1 como por exemplo, icterícia6 obstrutiva, fístula7 biliar, colite8 ulcerativa, doença celíaca, ressecamento intestinal, fibrose cística9 do pâncreas10 e enterite regional.
_Hipovitaminose K resultante da administração prolongada de sulfonamidas ou preparados salicílicos.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Coagulação: Ato ou efeito de coagular(-se), passando do estado líquido ao sólido.
2 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
3 Protrombina: Proteína plasmática inativa, é a precursora da trombina e essencial para a coagulação sanguínea.
4 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
5 Hemorrágicas: Relativo à hemorragia, ou seja, ao escoamento de sangue para fora dos vasos sanguíneos.
6 Icterícia: Coloração amarelada da pele e mucosas devido a uma acumulação de bilirrubina no organismo. Existem dois tipos de icterícia que têm etiologias e sintomas distintos: icterícia por acumulação de bilirrubina conjugada ou direta e icterícia por acumulação de bilirrubina não conjugada ou indireta.
7 Fístula: Comunicação anormal entre dois órgãos ou duas seções de um mesmo órgão entre si ou com a superfície. Possui um conduto de paredes próprias.
8 Colite: Inflamação da porção terminal do cólon (intestino grosso). Pode ser devido a infecções intestinais (a causa mais freqüente), ou a processos inflamatórios diversos (colite ulcerativa, colite isquêmica, colite por radiação, etc.).
9 Fibrose cística: Doença genética autossômica recessiva que promove alteração de glândulas exócrinas do organismo. Caracterizada por infecções crônicas das vias aéreas, que leva ao desenvolvimento de bronquiectasias, insuficiência pancreática exócrina, disfunções intestinais, anormalidades das glândulas sudoríparas e disfunção genitourinária.
10 Pâncreas: Órgão nodular (no ABDOME) que abriga GLÂNDULAS ENDÓCRINAS e GLÂNDULAS EXÓCRINAS. A pequena porção endócrina é composta pelas ILHOTAS DE LANGERHANS, que secretam vários hormônios na corrente sangüínea. A grande porção exócrina (PÂNCREAS EXÓCRINO) é uma glândula acinar composta, que secreta várias enzimas digestivas no sistema de ductos pancreáticos (que desemboca no DUODENO).

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES KAVIT 10 MG/ML - CX 50 AMP 1 ML?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.