GRAVIDEZ E LACTAÇÃO MABTHERA

Atualizado em 28/05/2016

Não foram realizados estudos toxicológicos na reprodução1 animal com rituximab. Não é conhecido se Mabthera pode provocar perigos ao feto2 quando administrado a gestantes ou quanto aos seus efeitos sobre a capacidade de reprodução1. Entretanto, em função da capacidade das imunoglobulinas3 IgG em atravessar a barreira placentária, Mabthera não deverá ser administrado para gestantes, a não ser que os eventuais benefícios superem os riscos potenciais.

Mulheres em idade fértil deverão usar métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento e até 12 meses após o uso de Mabthera.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Reprodução: 1. Função pela qual se perpetua a espécie dos seres vivos. 2. Ato ou efeito de reproduzir (-se). 3. Imitação de quadro, fotografia, gravura, etc.
2 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
3 Imunoglobulinas: Proteína do soro sanguíneo, sintetizada pelos plasmócitos provenientes dos linfócitos B como reação à entrada de uma substância estranha (antígeno) no organismo; anticorpo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.