ADMINISTRAÇÃO KYTRIL SOLUÇÃO INJETÁVEL

Atualizado em 28/05/2016

Adultos
Para preparar uma dose de 3mg, 3ml são retirados da ampola de KYTRIL e diluídos em 15ml com cloreto de sódio BP a 0,9% p/v (para administração em bolus1), ou em solução para infusão a um volume total de 20 a 50ml em qualquer das seguintes soluções: cloreto de sódio BP a 0,9% p/v; cloreto de sódio BP a 0,18% p/v + glicose2 BP a 4% p/v; glicose2 BP a 5%; solução de Hartmann BP; lactato3 de sódio BP ou manitol BP a 10%. Nenhum outro diluente deve ser usado.

Para preparar uma dose de 1mg, 1ml deve ser retirado do frasco e diluído a 5ml com solução de cloreto de sódio BP a 0,9% p/v. Nenhum outro diluente deve ser usado.

Crianças
Para preparar a dose de 40mcg/kg de peso corporal, o volume apropriado é retirado e diluído em solução para infusão (da mesma forma que para adultos) a um volume total de 10 a 30ml.

O prazo de validade do produto é de 36 meses, a contar da data de sua fabricação.

Idealmente, as infusões intravenosas de KYTRIL devem ser preparadas no momento da administração. Após diluição ou quando o recipiente é aberto pela primeira vez, o prazo de validade é de 24 horas quando armazenado à temperatura ambiente, sob iluminação ambiente normal e protegido da incidência4 direta da luz solar. Não deve ser usado após 24 horas. Se tiverem que ser armazenadas após a preparação, as infusões de KYTRIL têm que ser preparadas sob condições assépticas apropriadas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Bolus: Uma quantidade extra de insulina usada para reduzir um aumento inesperado da glicemia, freqüentemente relacionada a uma refeição rápida.
2 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
3 Lactato: Sal ou éster do ácido láctico ou ânion dele derivado.
4 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.