IMPORTANTE KYTRIL SOLUÇÃO INJETÁVEL

Atualizado em 28/05/2016

KYTRIL para infusão intravenosa não deve ser injetado diretamente na veia ou pelo catéter de infusão (borracha do soro1), só devendo ser administrado depois de diluído.

A solução para infusão intravenosa de KYTRIL já preparada não deve ser misturada com outras drogas ou soluções.

KYTRIL somente deve ser administrado por infusão intravenosa e diluído nas soluções de infusão acima mencionadas.

KYTRIL injetável deve ser armazenado a uma temperatura abaixo de 30°C, protegido da luz solar. Não pode ser congelado.

- SUPERDOSAGEM:

Não existe antídoto2 específico para KYTRIL. Em caso de superdosagem, deve ser instituído tratamento sintomático3. Um paciente recebeu 30mg de KYTRIL por via intravenosa e relatou apenas uma leve cefaléia4, sem que se observassem outras seqüelas.

ATENÇÃO :

Este produto é um novo medicamento  e, embora as pesquisas realizadas tenham indicado eficácia e segurança quando corretamente indicado, podem ocorrer reações adversas imprevisíveis ainda não descritas ou conhecidas. Em caso de suspeita de reação adversa, o médico responsável deve ser notificado.
           
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
USO RESTRITO A HOSPITAIS.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Soro: Chama-se assim qualquer líquido de características cristalinas e incolor.
2 Antídoto: Substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno. Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele.
3 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
4 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).

Tem alguma dúvida sobre IMPORTANTE KYTRIL SOLUÇÃO INJETÁVEL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.