PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS IMUNOGLOBULIN

Atualizado em 28/05/2016

:
Dever ser injetado cuidadosamente para os seguintes pacientes:
·     Pacientes com anemia hemolítica1 e pacientes com hematinemia (Há a possibilidade de ocorrer infecção2 por parvovírus B-19. Se ocorrer a infecção2, uma resposta sistêmica incluindo febre3 e anemia4 pode ocorrer nesses pacientes)
·    Pacientes imunocomprometidos e imunossuprimidos (Há a possibilidade de ocorrer infecção2 por parvovírus B-19. Se ocorrer a infecção2, pode ocorrer anemia4 permanente nesses pacientes)
·    Precauções Gerais:
Imunoglobulin® Imunoglobulina5 Humana, preparada a partir de plasma6 humano, é pasteurizada em "bulk" para reduzir o risco de infecções7 virais, porém, infecções7 causadas por vírus8 não conhecidos (Parvovírus B-19, etc) não pode ser garantida. Por um longo período após a infusão, o paciente deve ser monitorado continuamente.
·     Infusão durante a gravidez9:
Não é conhecido, mas a Imunoglobulin® Imunoglobulina5 Humana pode causar severas lesões10 incluindo aborto, hidropsia11 fetal e morte fetal quando administradas em grávidas. A Imunoglobulin® Imunoglobulina5 Humana deve ser administrada em mulheres grávidas somente se for realmente necessário.

 

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anemia hemolítica: Doença hereditária que faz com que os glóbulos vermelhos do sangue se desintegrem no interior dos veios sangüíneos (hemólise intravascular) ou em outro lugar do organismo (hemólise extravascular). Pode ter várias causas e ser congênita ou adquirida. O tratamento depende da causa.
2 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Febre: É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5°C e temperatura retal acima de 38°C. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
4 Anemia: Condição na qual o número de células vermelhas do sangue está abaixo do considerado normal para a idade, resultando em menor oxigenação para as células do organismo.
5 Imunoglobulina: Proteína do soro sanguíneo, sintetizada pelos plasmócitos provenientes dos linfócitos B como reação à entrada de uma substância estranha (antígeno) no organismo; anticorpo.
6 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).
7 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
8 Vírus: Pequeno microorganismo capaz de infectar uma célula de um organismo superior e replicar-se utilizando os elementos celulares do hospedeiro. São capazes de causar múltiplas doenças, desde um resfriado comum até a AIDS.
9 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
10 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
11 Hidropsia: Edema fetal generalizado habitualmente produzido por doença hemolítica. Acumulam-se quantidades anormais de líquido em duas ou mais áreas do corpo de um feto ou de um recém-nascido.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.