PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO é INDICADO GLUCOVANCE

Atualizado em 28/05/2016
Glucovance® 250 mg/1,25 mg é indicado como tratamento de primeira linha (inicial) em adultos com diabetes tipo 21, juntamente com dieta e exercícios, para melhorar o controle de açúcar2 no sangue3 não satisfatoriamente atingido somente com dieta e exercícios.
Glucovance® 500 mg/2,5 mg, Glucovance® 500 mg/5 mg e Glucovance® 1.000 mg/5 mg são indicados como:
? tratamento de segunda linha em adultos com diabetes tipo 21, quando não se obtém um controle de açúcar2 no sangue3 adequado com dieta, exercícios e tratamento inicial com um outro medicamento antidiabético (sulfonilureia ou metformina4).
? em substituição ao tratamento anterior com medicamentos antidiabéticos à base de metformina4 e glibenclamida em adultos com açúcar2 no sangue3 estável e bem controlado.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Diabetes tipo 2: Condição caracterizada por altos níveis de glicose causada tanto por graus variáveis de resistência à insulina quanto por deficiência relativa na secreção de insulina. O tipo 2 se desenvolve predominantemente em pessoas na fase adulta, mas pode aparecer em jovens.
2 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
3 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
4 Metformina: Medicamento para uso oral no tratamento do diabetes tipo 2. Reduz a glicemia por reduzir a quantidade de glicose produzida pelo fígado e ajudando o corpo a responder melhor à insulina produzida pelo pâncreas. Pertence à classe das biguanidas.

Tem alguma dúvida sobre PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO é INDICADO GLUCOVANCE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.