INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS BETASERC

Atualizado em 19/07/2016

Não há dados de interação medicamentosa em estudos "in vivo". Baseados em dados de estudos "in vitro"a inibição das enzimas do citocromo P450 "in vivo", não é esperada.
Dados "in vitro" indicam a inibição do metabolismo1 da betaistina por drogas que inibem monoamina-oxidase (MAO2), incluindo MAO2 subtipo B (por exemplo, a selegilina). Recomenda-se precaução quando usar a betaistina e inibidores da MAO2 (incluindo MAO2-B seletiva) concomitantemente.
Como a betaistina é um análogo da histamina3, a interação da betaistina com anti-histamínicos podem, em teoria, afetar a eficácia de um desses medicamentos.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
2 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
3 Histamina: Em fisiologia, é uma amina formada a partir do aminoácido histidina e liberada pelas células do sistema imunológico durante reações alérgicas, causando dilatação e maior permeabilidade de pequenos vasos sanguíneos. Ela é a substância responsável pelos sintomas de edema e irritação presentes em alergias.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.