ADVERTÊNCIAS ARPADOL

Atualizado em 28/05/2016

Pacientes portadores de doenças cardíacas e que fazem uso de terapias hipo/hipertensivas devem ter cuidado com a ingestão de doses excessivas devido a possível cardioatividade.Pacientes com obstrução nas vias biliares1 devem ter aconselhamento médico.
Pacientes diabéticos, apesar de não haver relatos específicos na literatura científica, devem evitar o seu uso devido a uma possível ação hipoglicemiante2.
Portanto, doses excessivas podem interferir com terapias cardíacas ou antidiabéticas.

Gravidez3
Devido a evidências de atividade ocitóxica em animais, o   medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez3 e lactação4 sem acompanhamento médico.
Também está contra indicado para gestantes, visto que pode estimular as contrações uterinas.

Amamentação5
O médico deve avaliar o risco/benefício do uso de   ARPADOL. Não se sabe se a droga é excretada no leite materno.

Interferência em exames laboratoriais
Não há relato de interferência do Harpagophytum   procumbens em exames laboratoriais.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vias biliares: Conjunto de condutos orgânicos que conectam o fígado e a vesícula biliar ao duodeno. Sua função é conduzir a bile produzida no fígado, para ser armazenada na vesícula biliar e posteriormente ser liberada no duodeno.
2 Hipoglicemiante: Medicamento que contribui para manter a glicose sangüínea dentro dos limites normais, sendo capaz de diminuir níveis de glicose previamente elevados.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
5 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.

Tem alguma dúvida sobre ADVERTÊNCIAS ARPADOL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.