
POSOLOGIA E MODO DE USAR UNOPROST
A dose inicial de UNOPROST nos pacientes com hipertensão1 e/ou HPB é de 1 mg ao dia pela manhã ou à
tarde. Esta dose inicial tem o objetivo de minimizar a frequência dos efeitos da hipotensão2 postural e síncope3 que estão associados a primeira dose do produto. Os efeitos posturais são os mais freqüentes e ocorrem principalmente entre 2 a 6 horas após a primeira dose. A pressão arterial4 deve ser medida durante este período após a primeira dose e cada vez que houver aumento da dosagem. Se a administração de UNOPROST é descontinuada por muitos dias a terapia deve ser recomeçada no regime da primeira dose.
Hiperplasia5 prostática benigna
A dose inicial de UNOPROST é de 1 mg administrado 1 vez ao dia pela manhã ou à tarde. Dependendo da
resposta sintomatológica da HPB e urodinâmica individual do paciente, a dose pode ser aumentada após 1
a 2 semanas de tratamento, para 2 mg e posteriormente a intervalos similares, para 4 e 8 mg. A dose máxima recomendada para HPB é de 8 mg. A pressão arterial4 deve ser avaliada rotineiramente nestes pacientes. O intervalo de dose usualmente recomendado é de 2 a 4 mg diários.
Hipertensão1
A dose total de UNOPROST é de 1- 16 mg diários.
Recomenda-se a dose inicial de 1 mg administrado em dose única diária. De acordo com a resposta individual do paciente, a dosagem pode ser aumentada para 2 mg após 1 ou 2 semanas de tratamento, e se necessário, a intervalos similares, para 4 mg, 8 e 16 mg até se obter a redução de pressão desejada. O intervalo de dose usualmente recomendado é de 2 a 4 mg diários.