RESULTADOS DE EFICÁCIA FISIOGEN SOY

Atualizado em 28/05/2016

Considerando que aproximadamente 15% das mulheres na pós-menopausa1 sofrem uma síndrome2 climatérica intensa que interfere consideravelmente na sua qualidade de vida, sem dúvida nenhuma, estas pacientes se benefi ciam extraordinariamente da terapia de substituição hormonal estrogênica.
No entanto, cerca de 25% não sentem nenhum distúrbio deste tipo; e cerca de 60% das demais apresentaram hipoestrogenismo leve ou moderado.
Segundo as informações obtidas de estudos clínicos, observa-se que as isofl avonas se comportam como estrogênios fracos e são efi cazes no tratamento da síndrome2 climatérica leve ou moderada. Por terem potência estrogênica baixa, não exercem efeitos no endométrio3 nem na mama4, portanto têm um
bom perfi l de segurança.
Por tudo isso, o uso de medicamentos com teores altos, exatos e padronizados de isofl avonas pode constituir a linha preferencial de tratamento dos sintomas5 da menopausa1 em pelo menos 30% das pacientes na pós-menopausa1, com um bom resultado.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Menopausa: Estado fisiológico caracterizado pela interrupção dos ciclos menstruais normais, acompanhada de alterações hormonais em mulheres após os 45 anos.
2 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
3 Endométrio: Membrana mucosa que reveste a cavidade uterina (responsável hormonalmente) durante o CICLO MENSTRUAL e GRAVIDEZ. O endométrio sofre transformações cíclicas que caracterizam a MENSTRUAÇÃO. Após FERTILIZAÇÃO bem sucedida, serve para sustentar o desenvolvimento do embrião.
4 Mama: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
5 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.