SUPERDOSE NEXIUM IV

Atualizado em 28/05/2016

Os sintomas1 descritos com relação à superdosagem deliberada de NEXIUM (experiência limitada de dose oral com mais de 240 mg/dia) são transitórios. Doses únicas orais de 80 mg e doses intravenosas de 308 mg de NEXIUM durante 24 horas não apresentaram intercorrências. Não se conhece antídoto2 específico. O esomeprazol liga-se extensivamente às proteínas3 plasmáticas e, portanto, não é dializável. Em caso de superdosagem, o tratamento deve ser sintomático4 e medidas de suporte gerais devem ser utilizadas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Antídoto: Substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno. Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele.
3 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
4 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.