POSOLOGIA E MODO DE USAR SYMBICORT 100MCG

Atualizado em 28/05/2016

A dose de SYMBICORT TURBUHALER deve ser individualizada conforme a gravidade da doença.

Quando for obtido o controle da asma1, a dose deve ser titulada para a menor dose que permita manter um controle eficaz dos sintomas2.

Há duas alternativas para o tratamento da asma1 com SYMBICORT TURBUHALER:
  - Terapia com um único inalador: os pacientes utilizam o SYMBICORT TURBUHALER para uma dose de manutenção diária e administram inalações adicionais, conforme a necessidade, para alívio rápido dos sintomas2 e melhora do controle da asma1. Os pacientes devem ser aconselhados a ter SYMBICORT TURBUHALER sempre à disposição. Não é necessário ter um inalador separado para o alívio dos sintomas2.

- Terapia de Manutenção Regular: os pacientes utilizam o SYMBICORT TURBUHALER para uma dose de manutenção diária e administram separadamente um broncodilatador3 de rápida ação para alívio dos sintomas2. Os pacientes devem ser aconselhados a ter este broncodilatador3 de rápida ação sempre à disposição.


- TERAPIA COM UM ÚNICO INALADOR

Doses recomendadas:

Adultos e adolescentes (a partir de 12 anos de idade): a dose de manutenção diária usual é de 2 inalações uma vez ao dia ou 1 inalação duas vezes ao dia. Alguns pacientes podem precisar de uma dose de manutenção de 2 inalações duas vezes ao dia. Os pacientes devem administrar inalações adicionais, conforme sua necessidade, em resposta aos sintomas2. Uma dose diária total de até 12 inalações pode ser usada temporariamente.



Crianças (a partir de 4 anos de idade): a dose de manutenção diária usual é de 1 inalação uma vez ao dia. Alguns pacientes podem precisar de uma dose de manutenção de 1 inalação duas vezes ao dia. Os pacientes devem administrar inalações adicionais, conforme sua necessidade, em resposta aos sintomas2. Uma dose diária total de até 8 inalações pode ser usada temporariamente.

Os pacientes devem ser aconselhados a ter SYMBICORT TURBUHALER sempre à disposição. Não é necessário ter um inalador separado para o alívio dos sintomas2.

Uma reavaliação da terapia da asma1 deve ser considerada em pacientes que necessitam de um número alto de inalações conforme a necessidade: para adultos e adolescentes uma dose diária total de mais de 8 inalações durante 2-3 semanas e, para crianças, uma dose diária total de mais de 4 inalações durante 2-3 semanas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Broncodilatador: Substância farmacologicamente ativa que promove a dilatação dos brônquios.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.