CONTRA-INDICAÇÕES VITACID GEL

Atualizado em 28/05/2016
Pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, pele1 lesada ou escarificada, processos cutâneos inflamatórios ou infecções2. VITACID não deve ser utilizado durante a gravidez3 e amamentação4. A relação risco/benefício deve ser cuidadosamente analisada nos casos de: queimaduras da pele1, eczemas5 ou qualquer outra doença crônica cutânea6.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
5 Eczemas: Afecções alérgicas da pele, elas podem ser agudas ou crônicas, caracterizadas por uma reação inflamatória com formação de vesículas, desenvolvimento de escamas e prurido.
6 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.

Tem alguma dvida sobre CONTRA-INDICAÇÕES VITACID GEL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.