POSOLOGIA E MODO DE ADMINISTRAÇÃO AVAMYS

Atualizado em 28/05/2016
Uso por via nasal. Recomenda-se utilização periódica regular. O início de ação foi observado 8 horas após a administração inicial. Podem ser necessários vários dias de tratamento para que se obtenha benefício máximo. Os sintomas1 melhorarão com o uso contínuo regular. A duração do tratamento deve restringir-se ao período correspondente ao da exposição aos alergenos2.
Adultos / Adolescentes (a partir de 12 anos de idade)
Dose inicial recomendada: duas pulverizações (27,5 microgramas por jato) em cada narina uma vez ao dia (dose diária total: 110 microgramas). Uma vez que o controle adequado dos sintomas1 é atingido, a redução da dose para um jato em cada narina uma vez ao dia (dose diária total: 55 microgramas) pode ser eficaz para a manutenção.
A dose deve ser titulada para a menor dose em que é mantido o controle efetivo dos sintomas1.
Crianças (2 a 11 anos de idade)
Dose inicial recomendada: um apulverização (27,5 microgramas por jato) em cada narina, uma vez ao dia (dose diária total: 55 microgramas). Os pacientes que não reagirem adequadamente a um jato em cada narina uma vez ao dia (dose diária total: 55 microgramas) podem usar dois jatos em cada narina uma vez ao dia (dose diária total: 110 microgramas). Quando o controle dos sintomas1 é atingido, a redução da dose para um jato em cada narina uma vez ao dia (dose diária total de 55 microgramas) é recomendada.
Crianças (menores de 2 anos de idade)
Não há dados que recomendem o uso de Avamys Spray Nasal para o tratamento de rinite3 alérgica sazonal ou perene em crianças menores de 2 anos de idade. A segurança e a eficácia neste grupo ainda não foram bem estabelecidas.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Alérgenos: Substância capaz de provocar reação alérgica em certos indivíduos.
3 Rinite: Inflamação da mucosa nasal, produzida por uma infecção viral ou reação alérgica. Manifesta-se por secreção aquosa e obstrução das fossas nasais.

Tem alguma dvida sobre POSOLOGIA E MODO DE ADMINISTRAÇÃO AVAMYS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.