bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): precordialgia (dor no peito), angina instável (dor no peito instável), eritema (mancha vermelha na pele) dos membros inferiores, edema facial (inchaço na face), aumento da glicemia (aumento de açúcar no sangue), dispepsia (desconforto digestivo), diarreia, azia, gastrite (inflamação do estômago), sonolência, vertigem, insônia, depressão, acidente vascular cerebral, turvação visual, disfunção erétil, retenção urinária, diminuição da libido, fraqueza, boca seca, edema de Quincke (tipo de inchaço que atinge especialmente lábios, pálpebras, genitália, língua e laringe, embora qualquer parte do corpo possa ser atingida).
 - 07/03/2007
Náusea, vômito, diarreia, flatulência, constipação, dispepsia, dor abdominal, melena, hematêmese, estomatite ulcerativa, exacerbação da colite e doença de Crohn foram reportados com a administração de AINEs. Menos frequentemente, gastrite foi observada. Somente em pequena proporção de pacientes foi necessário interromper o tratamento por causa das reações adversas.
 - 07/03/2007
pacientes que tenham tido úlceras gástricas ou duodenais e histórico de sangramento gastrintestinal ou gastrite; pacientes com funcionamento prejudicado do fígado ou dos rins ou circulação prejudicada, como insuficiência grave do coração ou sangramentos maiores.
 - 07/03/2007
Náusea, vômito, diarreia, flatulência, constipação, dispepsia, dor abdominal, melena, hematêmese, estomatite ulcerativa, exacerbação da colite e doença de Crohn foram reportados com a administração de AINEs. Menos frequentemente, gastrite foi observada. Somente em pequena proporção de pacientes foi necessário interromper o tratamento por causa das reações adversas.
 - 27/03/2007
Sistema nervoso central: agitação, delírio, tontura, alucinações, dor de cabeça, insônia, irritabilidade, psicose, inquietação e tremores. Dermatológicos: urticária. Gastrointestinais: desordens da motilidade esofágica, gastrite. Genitourinários: aumento do volume urinário. Neuromusculares e esqueléticos: fasciculações (pequenas contrações musculares). Oftalmológicos: aumento da pressão intra-ocular ( 180 mg de cafeína), redução do diâmetro da pupila.
 - 12/08/2019
A meia-vida sérica da teofilina pode ser aumentada nas pessoas idosas e nos pacientes cardíacos ou com doenças hepáticas. CONTRAINDICAÇÕES A aminofilina está contraindicada em pacientes com gastrite ativa; úlcera péptica ativa ou história de úlcera péptica; hipersensibilidade conhecida à aminofilina ou teofilina ou a qualquer outro componente da formulação.
 - 07/03/2007
Comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Dor na mama, aumento do volume mamário, inchaço de membros inferiores, inchaço de membros superiores, ganho ou perda de peso, náuseas, perda do apetite, cólica menstrual, cólica abdominal, aumento do volume abdominal, infecção na vagina. Incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): Bronquite, gastrite, diarreia, vômitos, aumento do número das células que recobrem a camada interna do útero (endométrio), corrimento vaginal, alterações da libido, tontura, dor de cabeça, enxaqueca, alteração do humor.
 - 07/03/2007
Não foi observado aumento de eventos adversos quando Tamiflu foi administrado com medicamentos para pressão arterial da família dos inibidores da ECA (tais como enalapril, captopril), diuréticos tiazídicos (bendrofluazida), antibióticos (penicilina, cefalosporina, azitromicina, eritromicina e doxiciclina), medicamentos para gastrite ou úlcera (ranitidina, cimetidina), medicamentos para pressão alta ou doenças do coração, como betabloqueadores (propranolol), medicamento para asma (teofilina), descongestionantes nasais (pseudoefedrina), derivados do ópio usados para tosse ou para dor (codeína), corticosteroides, medicamentos usados em inalação para falta de ar.
 - 12/08/2019
Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Usar 1 a 2 envelopes em meio copo com água, de acordo com a necessidade. Para pessoas com histórico de gastrite e úlcera: tomar 1 envelope antes e 1 após a ingestão de alimentos e/ou bebidas alcoólicas causadoras da azia e da dor estomacal. Não ultrapassar a dose máxima de 8 envelopes ao dia. Não repetir a administração em intervalos menores que 1 hora.
 - 12/08/2019
Reação incomum ( 0,1% e 1%): Insuficiência cardíaca, pulso irregular, extrassistolia (alteração dos batimentos cardíacos), descoloração da pele, urticária (coceira), pele seca, alopecia, dermatite (inflamação na pele causada por alergia), fraqueza muscular, ataxia (falta de coordenação dos movimentos podendo afetar a força muscular e o equilíbrio), hipertonia (aumento da rigidez muscular), enxaqueca, apatia, agitação, amnésia, gastrite, apetite aumentado, tosse, rinite, disúria (dificuldade para urinar), poliúria (aumento do volume urinário), parosmia (sensação de cheiros que não existem ou cheiros desagradáveis), alteração do paladar, distúrbio de acomodação de imagem, xeroftalmia (olho seco).
 - 07/03/2007
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - Próximos » - >>
141 a 150 (Total: 726)

Outros resultados:

Resultados: 58

Até há alguns anos, todo mal-estar indefinido e mal compreendido era atribuído a uma doença do fígado , assim como hoje é referido a uma depressão , e as medicações chamadas de protetoras hepáticas caíram no gosto popular. Estômago O estômago, assim como o fígado, pode coletar emoções de ira, e quando essas emoções se acumulam no estômago podem causar úlceras e gastrite . Também passividade, preocupação, ansiedade, tensão e estresse podem causar problemas de estômago, cólicas, inchaço e até distúrbios como náuseas e desordens do apetite.
Exemplos: amebíase , doença causada pela ameba; hanseníase (também denominada lepra), doença causada pelo bacilo Mycobacterium leprae . -ite : indica inflamação, como em bronquite , inflamação dos brônquios; ou em gastrite , inflamação do estômago. -oide : significa semelhante a algo. Exemplos: esquizoide, semelhante à esquizofrenia ; cefaloide, semelhante à cabeça; opioide, semelhante ao ópio. -oma : indica um tumor ou massa anormal.
inquietação; intolerância ao serem contrariadas; mudança repentina de humor; insatisfação constante; e sintomas psicossomáticos variados, como dor de cabeça, nos músculos, queda de cabelo e gastrite, por exemplo. Como o médico diagnostica a síndrome do pensamento acelerado? O diagnóstico de síndrome do pensamento acelerado não existe oficialmente, porque ela não corresponde a uma condição médica reconhecida.
O que é divertículo de Zenker? Um divertículo é um apêndice patológico de um órgão oco (intestino ou esôfago, por exemplo), em forma de bolsa ou saco, aparentando um dedo de luvas, que geralmente ocorre em consequência de herniação da mucosa, submucosa e musculatura do órgão, conjuntamente. O chamado divertículo de Zenker, também dito divertículo faringoesofágico é, na verdade, um pseudo-divertículo da mucosa e submucosa, assim chamado por não envolver também uma camada muscular. Ele fica ...
A AUC para tTG-IgA sérica para a previsão de atrofia das vilosidades duodenais foi de 0,87 (IC 95% 0,81-0,92) ao aplicar a definição categórica de tTG-IgA sérica (positiva [ 1 LSN] vs negativa [ 1 LSN]) e 0,93 (0,89-0,96) ao aplicar a definição numérica de tTG-IgA sérica (múltiplos do LSN). Achados endoscópicos adicionais incluíram gastrite péptica (nove pacientes), gastrite atrófica autoimune (três), esofagite de refluxo (31), úlcera gástrica ou duodenal (três) e esôfago de Barrett (um).
Mostrar: 5
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
6 a 10 (Total: 58)
  • Entrar
  • Cadastrar