bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Para o tratamento agudo dessa condição, devem ser usados 150 mg, duas vezes ao dia, ou 300 mg à noite. Úlcera duodenal associada à infecção por Helicobacter pylori A dose de 300 mg à noite (ou 150 mg duas vezes ao dia) de ranitidina pode ser administrada em associação com 750 mg de amoxicilina oral, três vezes ao dia, e 500 mg de metronidazol, três vezes ao dia, por duas semanas. Terminado esse período, a terapia deve ser continuada por mais duas semanas apenas com cloridrato de ranitidina.
 - 07/03/2007
Para o tratamento agudo dessa condição, devem ser usados 150 mg, duas vezes ao dia, ou 300 mg à noite. Úlcera duodenal associada à infecção por Helicobacter pylori : A dose de 300 mg à noite (ou 150 mg, duas vezes ao dia) de ranitidina pode ser administrada em associação com 750 mg de amoxicilina oral, três vezes ao dia, e 500 mg de metronidazol, três vezes ao dia, por duas semanas. Terminado esse período, a terapia deve ser continuada por mais duas semanas apenas com Ranitil.
 - 07/03/2007
Para o tratamento agudo dessa condição, devem ser usados 150 mg, duas vezes ao dia, ou 300 mg à noite. Úlcera duodenal associada à infecção por Helicobacter pylori: A dose de 300 mg à noite (ou 150 mg, duas vezes ao dia) de ranitidina pode ser administrada em associação com 750 mg de amoxicilina oral, três vezes ao dia, e 500 mg de metronidazol, três vezes ao dia, por duas semanas. Terminado esse período, a terapia deve ser continuada por mais duas semanas apenas com Ranidin.
 - 27/03/2007
Para o tratamento agudo dessa condição, devem ser usados 150 mg, duas vezes ao dia, ou 300 mg à noite. Úlcera duodenal associada à infecção por Helicobacter pylori: A dose de 300 mg à noite (ou 150 mg, duas vezes ao dia) de ranitidina pode ser administrada em associação com 750 mg de amoxicilina oral, três vezes ao dia, e 500 mg de metronidazol, três vezes ao dia, por duas semanas. Terminado esse período, a terapia deve ser continuada por mais duas semanas apenas com cloridrato de ranitidina.
 - 07/03/2007
Para o tratamento agudo dessa condição, devem ser usados 150 mg, duas vezes ao dia, ou 300 mg à noite. Úlcera duodenal associada à infecção por Helicobacter pylori : A dose de 300 mg à noite (ou 150 mg, duas vezes ao dia) de ranitidina pode ser administrada em associação com 750 mg de amoxicilina oral, três vezes ao dia, e 500 mg de metronidazol, três vezes ao dia, por duas semanas. Terminado esse período, a terapia deve ser continuada por mais duas semanas apenas com cloridrato de ranitidina.
 - 08/03/2007
Em infecções por Ureaplasma urealyticum (micoplasma-T) no trato genital masculino, associadas com infertilidade não explicada, tanto o homem quanto sua parceira sexual devem ser tratados com 100 mg duas vezes ao dia, por 4 semanas. Uretrite não gonocócica, causada por Ureaplasma urealyticum: Dose oral de 100 mg duas vezes ao dia por 7 dias. Doença Inflamatória Pélvica Aguda: Pacientes Ambulatoriais: Cefoxitina 2 g IM, ou amoxicilina 3 g via oral, ou ampicilina 3,5 g via oral, ou benzilpenicilina procaina (Penicilina G) aquosa 4,8 milhões de unidades IM em dois locais diferentes, ou ceftriaxona 250 mg IM.
 - 07/03/2007
IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO UNIFEDRINE sulfato de efedrina FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO Solução injetável 50 mg/mL: embalagem contendo 25 ampolas de 1 mL. USO INTRAMUSCULAR / SUBCUTÂNEO / ENDOVENOSO USO ADULTO E PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃO Cada mL contém: sulfato de efedrina 50 mg excipiente q.s.p. 1 ml Veículo: água pra injetáveis. INFORMAÇÕES AO PACIENTE PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? A efedrina injetável está indicada: no tratamento ou prevenção da hipotensão associada à anestesia ...
 - 07/03/2007
Reações alérgicas podem ocorrer principalmente em pessoas sensibilizadas às penicilinas ou naquelas com asma, eczema e febre do feno. A amoxicilina tem sensibilidade cruzada total com a ampicilina; existe reação cruzada também com as outras penicilinas e com cefalosporinas, cefamicinas, griseofulvina e penicilamina.
 - 07/03/2007
Pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade à penicilina (incluindo ampicilina e amoxicilina) e outros agentes betalactâmicos podem apresentar maior risco de hipersensibilidade a Ceftriax IM (vide item 4. O que devo saber antes de usar este medicamento? ).
 - 07/03/2007
Pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade à penicilina (incluindo ampicilina e amoxicilina) e outros agentes betalactâmicos podem apresentar maior risco de hipersensibilidade à ceftriaxona (vide item 4. O que devo saber antes de usar este medicamento? ).
 - 15/09/2011
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - Próximos » - >>
71 a 80 (Total: 261)

Outros resultados:

Resultados: 20

Esses testes visam identificar anticorpos para as bactérias causadoras da doença e são mais confiáveis algumas semanas após a infecção, quando os anticorpos já estão mais formados. Como o médico trata a doença de Lyme? A doença de Lyme normalmente é tratada com antibióticos. Os antibióticos mais comumente utilizados são a doxiciclina, a amoxicilina e a cefuroxima oral. Os pacientes com formas neurológicas ou cardíacas da doença podem requerer tratamento intravenoso.
Um estudo, publicado no periódico Pediatric Infectious Disease Journal , foi realizado com o objetivo de determinar se uma dose única de amoxicilina administrada a uma criança com infecção de garganta causada por Streptococcus do grupo A, causa confirmada por exames específicos, é suficiente para permitir que a criança retorne à escola após as primeiras doze horas do início do tratamento.
Dentro deste grupo, foram identificados casos de pacientes que morreram de morte súbita dentro de 14 dias depois de receber uma prescrição de sulfametoxazol-trimetoprim ou um dos outros antibióticos estudados (amoxicilina, ciprofloxacina, norfloxacina e nitrofurantoína). Para cada caso, foram identificados até quatro controles, pareados por idade e sexo.
Os casos foram aqueles que morreram subitamente logo depois de receber uma prescrição ambulatorial para o uso de cotrimoxazol, amoxicilina, ciprofloxacina, norfloxacina ou nitrofurantoína. Cada caso foi combinado com até quatro controles para idade, sexo, doença renal crônica e diabetes .
A cultura e o teste rápido de pesquisa do estreptococo no esfregaço da garganta (pesquisa de antígenos) ajudam a identificar a bactéria e estabelecer um diagnóstico diferencial. Como o médico trata a escarlatina? O tratamento da escarlatina é feito através da administração de antibióticos, sendo a penicilina o medicamento de primeira escolha, mas também se pode utilizar a amoxicilina, a eritromicina ou a azitromicina. Analgésicos e antitérmicos podem ser usados para alívio de sintomas como febre e dores.
Mostrar: 5
11 a 15 (Total: 20)
  • Entrar
  • Cadastrar