bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Para o tratamento agudo dessa condição, devem ser usados 150 mg, duas vezes ao dia, ou 300 mg à noite. Úlcera duodenal associada à infecção por Helicobacter pylori A dose de 300 mg à noite (ou 150 mg duas vezes ao dia) de ranitidina pode ser administrada em associação com 750 mg de amoxicilina oral, três vezes ao dia, e 500 mg de metronidazol, três vezes ao dia, por duas semanas. Terminado esse período, a terapia deve ser continuada por mais duas semanas apenas com cloridrato de ranitidina.
 - 07/03/2007
Para o tratamento agudo dessa condição, devem ser usados 150 mg, duas vezes ao dia, ou 300 mg à noite. Úlcera duodenal associada à infecção por Helicobacter pylori : A dose de 300 mg à noite (ou 150 mg, duas vezes ao dia) de ranitidina pode ser administrada em associação com 750 mg de amoxicilina oral, três vezes ao dia, e 500 mg de metronidazol, três vezes ao dia, por duas semanas. Terminado esse período, a terapia deve ser continuada por mais duas semanas apenas com Ranitil.
 - 07/03/2007
Para o tratamento agudo dessa condição, devem ser usados 150 mg, duas vezes ao dia, ou 300 mg à noite. Úlcera duodenal associada à infecção por Helicobacter pylori: A dose de 300 mg à noite (ou 150 mg, duas vezes ao dia) de ranitidina pode ser administrada em associação com 750 mg de amoxicilina oral, três vezes ao dia, e 500 mg de metronidazol, três vezes ao dia, por duas semanas. Terminado esse período, a terapia deve ser continuada por mais duas semanas apenas com Ranidin.
 - 27/03/2007
Para o tratamento agudo dessa condição, devem ser usados 150 mg, duas vezes ao dia, ou 300 mg à noite. Úlcera duodenal associada à infecção por Helicobacter pylori: A dose de 300 mg à noite (ou 150 mg, duas vezes ao dia) de ranitidina pode ser administrada em associação com 750 mg de amoxicilina oral, três vezes ao dia, e 500 mg de metronidazol, três vezes ao dia, por duas semanas. Terminado esse período, a terapia deve ser continuada por mais duas semanas apenas com cloridrato de ranitidina.
 - 07/03/2007
Para o tratamento agudo dessa condição, devem ser usados 150 mg, duas vezes ao dia, ou 300 mg à noite. Úlcera duodenal associada à infecção por Helicobacter pylori : A dose de 300 mg à noite (ou 150 mg, duas vezes ao dia) de ranitidina pode ser administrada em associação com 750 mg de amoxicilina oral, três vezes ao dia, e 500 mg de metronidazol, três vezes ao dia, por duas semanas. Terminado esse período, a terapia deve ser continuada por mais duas semanas apenas com cloridrato de ranitidina.
 - 08/03/2007
Em infecções por Ureaplasma urealyticum (micoplasma-T) no trato genital masculino, associadas com infertilidade não explicada, tanto o homem quanto sua parceira sexual devem ser tratados com 100 mg duas vezes ao dia, por 4 semanas. Uretrite não gonocócica, causada por Ureaplasma urealyticum: Dose oral de 100 mg duas vezes ao dia por 7 dias. Doença Inflamatória Pélvica Aguda: Pacientes Ambulatoriais: Cefoxitina 2 g IM, ou amoxicilina 3 g via oral, ou ampicilina 3,5 g via oral, ou benzilpenicilina procaina (Penicilina G) aquosa 4,8 milhões de unidades IM em dois locais diferentes, ou ceftriaxona 250 mg IM.
 - 07/03/2007
IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO UNIFEDRINE sulfato de efedrina FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO Solução injetável 50 mg/mL: embalagem contendo 25 ampolas de 1 mL. USO INTRAMUSCULAR / SUBCUTÂNEO / ENDOVENOSO USO ADULTO E PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃO Cada mL contém: sulfato de efedrina 50 mg excipiente q.s.p. 1 ml Veículo: água pra injetáveis. INFORMAÇÕES AO PACIENTE PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? A efedrina injetável está indicada: no tratamento ou prevenção da hipotensão associada à anestesia ...
 - 07/03/2007
Reações alérgicas podem ocorrer principalmente em pessoas sensibilizadas às penicilinas ou naquelas com asma, eczema e febre do feno. A amoxicilina tem sensibilidade cruzada total com a ampicilina; existe reação cruzada também com as outras penicilinas e com cefalosporinas, cefamicinas, griseofulvina e penicilamina.
 - 07/03/2007
Pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade à penicilina (incluindo ampicilina e amoxicilina) e outros agentes betalactâmicos podem apresentar maior risco de hipersensibilidade a Ceftriax IM (vide item 4. O que devo saber antes de usar este medicamento? ).
 - 07/03/2007
Pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade à penicilina (incluindo ampicilina e amoxicilina) e outros agentes betalactâmicos podem apresentar maior risco de hipersensibilidade à ceftriaxona (vide item 4. O que devo saber antes de usar este medicamento? ).
 - 15/09/2011
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - Próximos » - >>
71 a 80 (Total: 261)

Outros resultados:

Resultados: 20

As fluoroquinolonas foram associadas a um aumento modesto na morte súbita cardíaca (MSC) entre as pessoas em hemodiálise , embora os benefícios desses antibióticos ainda possam superar seus riscos neste grupo, de acordo com um estudo. As taxas de MSC dentro de 5 dias do início ambulatorial da antibioticoterapia foram 105,7 por 100.000 pessoas prescritas levofloxacina ou moxifloxacina, em comparação com 40,0 por 100.000 pessoas prescritas amoxicilina. O número necessário para causar danos, estimado em quase 265.000 beneficiários do Medicare recebendo hemodiálise de manutenção, sugeriu que uma MSC adicional ocorreria para cada 2.
Os antibióticos são muito comumente prescritos para crianças que apresentam infecções do trato respiratório inferior (ITRIs) não complicadas, mas há pouca evidência de ensaios clínicos randomizados sobre a eficácia dos antibióticos, tanto no geral quanto entre os principais subgrupos clínicos. No estudo ARTIC PC , pesquisadores avaliaram se a amoxicilina reduz a duração dos sintomas moderadamente ruins em crianças que apresentam ITRI não complicada (não pneumônica) na atenção primária, em geral e nos principais subgrupos clínicos. Os resultados foram publicados no The Lancet .
Um antibiótico é dito bactericida quando tem efeito letal sobre a bactéria que ataca e bacteriostático se apenas interrompe a reprodução da bactéria ou inibe seu metabolismo, mas não a destroi. Alguns antibióticos (ciprofloxacina, ampicilina, amoxicilina ou azitromicina, por exemplo) eliminam a maior parte das bactérias e, por isso, são ditos antibióticos de largo espectro.
Pode ser aplicada uma bolsa de água quente sobre os nódulos linfáticos inchados. A aspiração dos linfonodos é indicada para o alívio da dor em pacientes com nódulos muito sensíveis. Antibióticos como Amoxicilina, Ceftriaxona, Clindamicina, etc. podem ser usados na tentativa de eliminar as bactérias. Depois da primeira infecção, a doença da arranhadura do gato costuma gerar uma imunidade que dura por toda a vida.
Limitar a duração do tratamento antimicrobiano constitui uma estratégia potencial para reduzir o risco de resistência antimicrobiana em crianças com otite média aguda. Foram atribuídas 520 crianças, com idades entre 6 e 23 meses com otite média aguda para receber amoxicilina com clavulanato, por um período padrão de 10 dias ou por uma duração reduzida de 5 dias, seguida de placebo por 5 dias.
Mostrar: 5
6 a 10 (Total: 20)
  • Entrar
  • Cadastrar