bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

O uso também não é indicado se tiver asma induzida por analgésicos, ou se desenvolver reações anafilactoides (manifestações na pele e inchaço dos lábios, língua e garganta) ou broncoespasmo (estreitamento das vias respiratórias) após tomar analgésicos (como paracetamol, salicilatos, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina ou naproxeno). Você também não deve usar Neocopan Composto se tiver comprometimento da medula óssea (por exemplo, após algum tratamento medicamentoso com agentes citostáticos, que inibem o crescimento ou a reprodução das células) ou comprometimento no sistema formador de elementos do sangue.
 - 22/08/2019
Ao contrário do que se observa com os inibidores irreversíveis da monoaminoxidase, a interação com alimentos ricos em tiramina não tem importância clínica durante o tratamento com moclobemida em condições dietéticas normais e quando o produto é administrado após as principais refeições. Em animais, a moclobemida potencializa os efeitos dos opiáceos e do ibuprofeno. Portanto, pode ser necessário um ajuste posológico destas drogas. A cimetidina prolonga o metabolismo da moclobemida. A dosagem usual de AURORIX ® deve, portanto, ser reduzida à metade para pacientes que estiverem recebendo cimetidina.
 - 07/03/2007
O uso também não é indicado se tiver asma induzida por analgésicos, ou se desenvolver reações anafilactoides (manifestações na pele e inchaço dos lábios, língua e garganta) ou broncoespasmo (estreitamento das vias respiratórias) após tomar analgésicos (como paracetamol, salicilatos, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina ou naproxeno). Você também não deve usar BUSCOPAN COMPOSTO se tiver comprometimento da medula óssea (por exemplo, após algum tratamento medicamentoso com agentes citostáticos, que inibem o crescimento ou a reprodução das células) ou comprometimento no sistema formador de elementos do sangue.
 - 23/08/2019
O uso também não é indicado se tiver asma induzida por analgésicos, ou se desenvolver reações anafilactoides (manifestações na pele e inchaço dos lábios, língua e garganta) ou broncoespasmo (estreitamento das vias respiratórias) após tomar analgésicos (como paracetamol, salicilatos, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina ou naproxeno). Você também não deve usar butilbrometo de escopolamina + dipirona sódica se tiver comprometimento da medula óssea (por exemplo após algum tratamento medicamentoso com agentes citostáticos, que inibem o crescimento ou a reprodução das células) ou comprometimento no sistema formador de elementos do sangue.
 - 07/03/2007
Aumento do risco de hemorragia gastrintestinal e/ou antagonismo do efeito hipotensivo podem ocorrer com ácido flufenâmico, ácido mefenâmico, ácido niflumico e ácido tiaprofênico e, com anti-inflamatórios não hormonais como dexcetoprofeno, diclofenaco, diflunisal, dipirona, ibuprofeno, indometacina, cetoprofeno, cetorolaco, lornoxicam, meclofenamato, meloxicam, nabumetona, naproxeno, nimesulida, oxifenbutazona, fenilbutazona, piroxicam, sulindaco e tenoxicam. Epirubicina pode aumentar o risco de insuficiência cardíaca.
 - 08/03/2007
já teve reação alérgica após tomar medicamentos para tratar inflamação ou dor (ex.: ácido acetilsalicílico, diclofenaco ou ibuprofeno). As reações alérgicas podem ser asma, secreção nasal, rash cutâneo (vermelhidão na pele com ou sem descamação), inchaço no rosto, lábios, língua, garganta e/ou extremidades (sinais de angioedema).
 - 07/03/2007
A ingestão de ácido acetilsalicílico (aproximadamente 30 minutos antes de tomar Acinic®) ou outro antiinflamatório não esteróide (por exemplo: ibuprofeno) pode minimizar o rubor. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
 - 07/03/2007
já teve reação alérgica após tomar medicamentos para tratar inflamação ou dor (ex.: ácido acetilsalicílico, diclofenaco ou ibuprofeno). As reações alérgicas podem ser asma, secreção nasal, rash cutâneo (vermelhidão na pele com ou sem descamação)inchaço do rosto, lábios, língua, garganta e/ou extremidades (sinais de angioedema).
 - 07/03/2007
já teve reação alérgica após tomar medicamentos para tratar inflamação ou dor (ex.: ácido acetilsalicílico, diclofenaco ou ibuprofeno). As reações alérgicas podem ser asma, secreção nasal, rash cutâneo (vermelhidão na pele com ou sem descamação), inchaço do rosto , lábios, língua, garganta , e/ou extremidades (sinais de angioedema).
 - 07/03/2007
já teve reação alérgica após tomar medicamentos para tratar inflamação ou dor (ex.: ácido acetilsalicílico, diclofenaco ou ibuprofeno). As reações alérgicas podem ser asma, secreção nasal, rash cutâneo (vermelhidão na pele com ou sem descamação), inchaço do rosto, lábios, língua, garganta, e/ou extremidades (sinais de angioedema).
 - 13/08/2019
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
31 a 40 (Total: 551)

Outros resultados:

Resultados: 49

Este agente é um antiinflamatório não esteróide com comportamento farmacológico semelhante ao do ibuprofeno. Ele atua inibindo a atividade da enzima ciclo-oxigenase (COX). Esta descoberta é importante pois processos inflamatórios participam de uma série de doenças crônicas que afetam milhares de indivíduos.
O Comitê de Avaliação de Risco de Farmacovigilância da EMA (da sigla em inglês PRAC) iniciou uma revisão para avaliar os riscos cardiovasculares do uso sistêmico de medicamentos contendo ibuprofeno (como os comprimidos tomados por via oral, mas não dos medicamentos tópicos, como cremes e geis). Os riscos cardiovasculares sendo avaliados envolvem a preocupação com o uso de doses elevadas de ibuprofeno (2.
Análises do FDA (Food and Drug Administration) orientam os profissionais de saúde a aconselhar seus pacientes a usar ibuprofeno, caso eles estejam usando aspirina para a prevenção de doenças cardiovasculares, somente em intervalos de tempo em que a ingestão de um dos medicamentos não atrapalhe os efeitos do outro.
Dos medicamentos amplamente estudados (dez ou mais estudos), os maiores riscos observados foram com o rofecoxibe e com o diclofenaco. Os menores riscos foram encontrados com o uso de ibuprofeno e naproxeno. Dos medicamentos menos estudados, o etoricoxibe, o etodolac e a indometacina tiveram os maiores riscos. Nas comparações por pares de medicamentos, o etoricoxib teve um risco relativo maior do que o ibuprofeno.
Cientistas do Brigham and Women's Hospital , nos EUA, em estudo publicado pelo periódico American Journal of Epidemiology , examinaram prospectivamente a relação entre a frequência de uso de aspirina, ibuprofeno e acetaminofeno (paracetamol) e o risco de perda auditiva em 62.261 mulheres, com idades compreendidas entre os 31 e 48 anos, no início do estudo Nurses' Health Study II (1995). O resultado foi o relato de perda auditiva (n = 10.
Mostrar: 5
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
6 a 10 (Total: 49)
  • Entrar
  • Cadastrar