bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

O uso de triptofano com medicamentos antidepressivos que inibem a recaptação de serotonina - por exemplo, fluoxetina - pode exacerbar os efeitos adversos destes e desencadear a síndrome de serotonina. Foi relatada sensibilidade cruzada entre cianocobalamina e hidroxocobalamina.
 - 12/08/2019
eritromicina), antivirais usados para o tratamento de AIDS (p.ex. ritonavir), antimicóticos azólicos (p.ex. cetoconazol), antidepressivos nefazodona e fluoxetina, quinupristina/dalfopristina, ácido valproico, cimetidina podem aumentar as concentrações de nifedipino no sangue, portanto o médico deve monitorar sua pressão arterial em casos de coadministração e, se necessário, reduzir a dose de nifedipino.
 - 07/03/2007
Converse com seu médico. Alguns medicamentos como antibióticos macrolídeos (p.ex. eritromicina), antivirais usados para o tratamento de AIDS (p.ex. ritonavir), antimicóticos azólicos (p.ex. cetoconazol), antidepressivos nefazodona e fluoxetina, quinupristina/dalfopristina, ácido valproico e cimetidina podem aumentar as concentrações de nifedipino no sangue.
 - 07/03/2007
eritromicina), antivirais usados para o tratamento de AIDS (p.ex. ritonavir), antimicóticos azólicos (p.ex. cetoconazol), antidepressivos nefazodona e fluoxetina, quinupristina/dalfopristina, ácido valproico, cimetidina podem aumentar as concentrações de nifedipino no sangue.
 - 07/03/2007
Ciclosporina: a metoclopramida aumenta a quantidade de ciclosporina circulante, sendo necessária monitorização da concentração de ciclosporina no sangue. Inibidores potentes da CYP2D6 tal como fluoxetina. Os níveis de exposição de metoclopramida são aumentados quando coadministrado com inibidores potentes da CYP2D6 como, por exemplo, a fluoxetina.
 - 26/09/2019
Ciclosporina: metoclopramida aumenta a quantidade de ciclosporina circulante, sendo necessária monitorização da concentração de ciclosporina no sangue. Inibidores potentes da CYP2D6, tal como a fluoxetina: os níveis de exposição de metoclopramida são aumentados quando coadministrado com inibidores potentes da CYP2D6 como, por exemplo, a fluoxetina.
 - 13/08/2019
Avise seu médico se você utilizar algum medicamento que contenha: antibióticos ou medicamentos antifúngicos (como eritromicina, claritromicina, cetoconazol ou itraconazol); diltiazem, fluvoxamina, fluoxetina, nefazodona, sertralina, omeprazol ou ácido acetilsalicílico; medicamentos do tipo anticoagulantes, antiagregantes ou trombolíticos (usados para evitar a formação de coágulos ou trombos nos vasos sanguíneos).
 - 15/09/2011
Há um risco aumentado de convulsões quando ANANGOR® (Tramadol cloridrato) é administrado concomitantemente com antiparquisoniano (selegilina) e antidepressivos (amitriptilina, nortriptilina, amoxapina, clorgilina, fluoxetina, sertralina, fluvoxamina, imipramina, moclobemida, etc) e neurolépticos (sulpirida, clorpromazina, clorprotixeno, flupentixol, haloperidol, pimozida, risperidona, etc).
 - 08/03/2007
Inibidores potentes do CYP3A4 (complexo responsável pela transformação de vários medicamentos): como antirretrovirais (inibidores de protease e de transcriptase reversa, por exemplo, indinavir, saquinavir, nelfinavir, ritonavir, efavirens, delavirdina), antibióticos macrolídeos (por exemplo, eritromicina, claritromicina), antifúngicos (por exemplo, cetoconazol, itraconazol) e fluoxetina, entre outros, podem elevar a concentração de di-hidroergocristina no sangue, aumentando o risco de intoxicação.
 - 07/03/2007
Seu médico decidirá se você deve ou não continuar tomando a carbamazepina. A fluoxetina e a paroxetina, medicamentos utilizados principalmente no tratamento da depressão, podem aumentar a quantidade de risperidona no sangue. Portanto, informe seu médico se você iniciar ou terminar um tratamento com fluoxetina ou paroxetina.
 - 23/10/2014
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
21 a 30 (Total: 530)

Outros resultados:

Resultados: 24

Ou seja, são os famosos remédios para emagrecer . Quase sempre esses moderadores de apetite trazem, além da anfetamina e metanfetamina, que são estimulantes do sistema nervoso central, um outro composto químico para reduzir a ansiedade , como um tranquilizante ou a fluoxetina, por exemplo, o que torna ainda mais complexo o seu uso. Como funcionam os anorexígenos? Quase sempre o anorexígeno é uma anfetamina ou um derivado da anfetamina, cuja função é inibir a fome.
A terapia cognitivo-comportamental reduziu os sintomas de ansiedade primária mais do que a fluoxetina e melhorou a remissão mais do que a sertralina. A combinação de sertralina e TCC reduziu significativamente os sintomas de ansiedade primária relatados pelo clínico e a resposta mais do que qualquer tratamento sozinho.
Pesquisadores dinamarqueses realizaram uma revisão sistemática e meta-análise de 70 ensaios com 18.526 pacientes. Os ensaios examinaram o uso de cinco dos antidepressivos mais comumente prescritos: duloxetina, fluoxetina, paroxetina, sertralina e venlafaxina. Eles incluíram no estudo apenas ensaios duplamente cegos, controlados com placebo, contendo narrativas de pacientes ou listagens individuais de danos associados.
Foram incluídos ensaios com amitriptilina, citalopram, clomipramina, desipramina, duloxetina, escitalopram, fluoxetina, imipramina, mirtazapina, nefazodona, nortriptilina, paroxetina, sertralina e venlafaxina.
O segundo estudo, intitulado Treatment for Adolescent Depression Study (TADS) , incluiu 439 adolescentes e comparou a terapia cognitivo-comportamental (TCC) vs terapia com fluoxetina vs TCC mais fluoxetina vs placebo. Em ambos os ensaios, os participantes foram avaliados durante todo o tratamento e no pós-tratamento para sintomas de depressão autorreferidos, sintomas de insônia e melhora clínica geral.
Mostrar: 5
11 a 15 (Total: 24)
  • Entrar
  • Cadastrar