INFORMAÇÃO AO PACIENTE ALBOCRESIL

Atualizado em 18/05/2016

Ação esperada do medicamentoAlbocresil® age regenerando o tecido1 lesado, promovendo a cicatrização através do aumento da circulação2 do sangue3 na área tratada. Apresenta, também, ação contra germes e contra sangramentos local.

Cuidados de armazenamento
Conserve o produto na embalagem original e à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC).
Os óvulos devem ser guardados em local fresco. Caso amoleçam por calor ou umidade, basta colocá-los na geladeira até recuperarem a consistência necessária. Não congelar.

Prazo de validade
O prazo de validade está impresso na embalagem do produto. Não use medicamento com
o prazo de validade vencido, pois, além de não obter o efeito desejado você prejudicará a sua saúde4.

Gravidez5 e lactação6
Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez5 na vigência do tratamento, ou após o seu término. Informe ao médico se estiver amamentando.

Cuidados de administração
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Leia com atenção o item "Posologia" para a utilização correta do produto.
Manchas nos óvulos devem-se à aparência natural da sua massa base, não afetando a aplicação, eficácia ou segurança do produto.
Eventuais alterações na cor da Solução Concentrada, não alteram sua eficácia ou segurança.
Para não comprometer a qualidade do produto, evite dobrar a bisnaga do Albocresil® Gel.

Interrupção do tratamento
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas
Observa-se, em casos isolados, irritação no local da aplicação no início do tratamento, embora normalmente esta irritação desapareça rapidamente. Informe ao seu médico caso apareçam outras reações desagradáveis. Caso ocorra grave irritação local, é recomendável a interrupção do tratamento e o contato com o médico. Com o uso da Solução Concentrada na boca7, o esmalte8 dos dentes pode ser atacado, em função da acidez do produto. Recomenda-se que sua boca7 seja completamente enxaguada após o uso de Albocresil® Solução Concentrada.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Utilização concomitante com outras substâncias
Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento. O uso de Albocresil® deve ser exclusivamente local. Deve-se evitar o uso de outras drogas na mesma área, durante o tratamento com Albocresil®. Note que esta informação aplica-se, também, aos medicamentos recentemente utilizados.
Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Contra-indicações e precauções
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não são conhecidas outras contra-indicações.
Albocresil® não deve ser ingerido. Caso isso ocorra, o indivíduo deve beber imediatamente água em abundância. No caso de ingestão da Solução Concentrada, consultar seu médico para tratamento imediato.
Durante o tratamento vaginal com Albocresil®, deve-se evitar lavagens genitais com
sabonetes irritantes, bem como relações sexuais. Deve-se evitar seu uso durante a menstruação9. Após alguns dias de tratamento, é comum a formação de um acúmulo do produto na vagina10, que geralmente é eliminado espontaneamente como um corrimento espesso, de coloração esbranquiçada (como "nata de leite") ou às vezes marrom clara. Contudo, em alguns casos, quando o acúmulo é importante, pode se fazer necessária a sua retirada pelo médico, a fim de se evitar uma irritação local e sensação de incômodo na paciente.
Proteja seus olhos11 do produto. Caso haja contato, enxaguá-los com água até que o produto seja completamente retirado. Em casos de maior irritação dos olhos11, um oftalmologista12 deverá ser consultado.
Produtos têxteis ou de couro, após eventual contato com Albocresil®, devem ser imediatamente enxaguados com água antes de secarem.

Riscos da automedicação13

NÃO FAÇA USO DE MEDICAMENTOS SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE4.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tecido: Conjunto de células de características semelhantes, organizadas em estruturas complexas para cumprir uma determinada função. Exemplo de tecido: o tecido ósseo encontra-se formado por osteócitos dispostos em uma matriz mineral para cumprir funções de sustentação.
2 Circulação: 1. Ato ou efeito de circular. 2. Facilidade de se mover usando as vias de comunicação; giro, curso, trânsito. 3. Movimento do sangue, fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos do corpo e do coração.
3 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
4 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
7 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
8 Esmalte: Camada rígida, delgada e translúcida, de substância calcificada que reveste e protege a dentina da coroa do dente. É a substância mais dura do corpo e é quase que completamente composta de sais de cálcio. Ao microscópio, é composta de bastões delgados (prismas do esmalte) mantidos conectados por uma substância cimentante, e apresenta-se revestido por uma bainha de esmalte. (Tradução livre do original
9 Menstruação: Sangramento cíclico através da vagina, que é produzido após um ciclo ovulatório normal e que corresponde à perda da camada mais superficial do endométrio uterino.
10 Vagina: Canal genital, na mulher, que se estende do ÚTERO à VULVA. (Tradução livre do original
11 Olhos:
12 Oftalmologista: Médico especializado em diagnosticar e tratar as doenças que acometem os olhos. Podem prescrever óculos de grau e lentes de contato.
13 Automedicação: Automedicação é a prática de tomar remédios sem a prescrição, orientação e supervisão médicas.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.