APRESENTAÇÃO/COMPOSIÇÃO BUFFERIN 500 MG COMPRIMIDOS

Atualizado em 18/05/2016

BUFFERIN é apresentado em embalagens com 30 e 200 comprimidos.Cada comprimido revestido de BUFFERIN contém 500 mg de ácido acetilsalicílico em formulação tamponada com carbonato de cálcio, óxido de magnésio e carbonato de magnésio.

USO PARA ADULTOS


INFORMAÇÕES AO PACIENTE

A conservação do medicamento deve ser feita em lugar com temperatura abaixo de 40ºC, de preferência entre 15 e 30ºC.

Prazo de validade: vide cartucho. Este medicamento não deve ser utilizado se o prazo de validade estiver vencido.

A ação analgésica e antipirética de BUFFERIN se inicia cerca de 10 a 20 minutos após a ingestão de 1 comprimido.

Informar sempre ao médico da ocorrência de gravidez1, antes ou durante a vigência do tratamento.

Informar ao médico caso ocorram, durante o tratamento, náusea2, vômito3, dor de estômago4, distúrbios gastrintestinais, sangramento gastrintestinal e reações alérgicas. No caso de tontura5, diminuição da sensibilidade auditiva e zumbido suspender a medicação.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Não tome este medicamento em casos de alergia6 ao ácido acetilsalicílico, asma7, problemas de estômago4 persistentes ou não, ou úlceras8 ou problemas de hemorragia9, a menos que com orientação médica.

Deverá ser evitada a ingestão concomitante dos derivados salicílicos com álcool e com drogas como: acetazolamida, anticoagulantes10 orais, heparina, hipoglicemiantes11, metotrexato e probenecida.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
3 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
4 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
5 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
6 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
7 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
8 Úlceras: Feridas superficiais em tecido cutâneo ou mucoso que podem ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.
9 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
10 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
11 Hipoglicemiantes: Medicamentos que contribuem para manter a glicose sangüínea dentro dos limites normais, sendo capazes de diminuir níveis de glicose previamente elevados.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.