CONTRA-INDICAÇÕES BUFFERIN 500 MG COMPRIMIDOS

Atualizado em 18/05/2016

BUFFERIN É CONTRA-INDICADO EM PACIENTES ALÉRGICOS AO ÁCIDO ACETILSALICÍLICO, QUE TENHAM ASMA1, PROBLEMAS GÁSTRICOS (TAIS COMO PIROSE2, DESCONFORTO E DOR-DE-ESTÔMAGO3) PERSISTENTES OU NÃO, OU QUE TENHAM ÚLCERA4 OU PROBLEMAS DE HEMORRAGIA5, A MENOS QUE COM ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
2 Pirose: Sensação de dor epigástrica semelhante a uma queimadura, ela pode ser acompanhada de regurgitação de suco gástrico para dentro do esôfago; azia.
3 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
4 Úlcera: Ferida superficial em tecido cutâneo ou mucoso que pode ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.
5 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.

Tem alguma dvida sobre CONTRA-INDICAÇÕES BUFFERIN 500 MG COMPRIMIDOS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.