DESCRIÇÃO BUFFERIN 500 MG COMPRIMIDOS

Atualizado em 18/05/2016

BUFFERIN é um analgésico1, antitérmico2 e antiinflamatório cuja formulação tamponada possibilita uma absorção mais rápida do ácido acetilsalicílico, proporcionando o dobro da concentração plasmática obtida com o ácido acetilsalicílico comum.Os três componentes de ação tamponante, carbonato de cálcio, o óxido de magnésio e o carbonato de magnésio, presentes na fórmula de BUFFERIN, ajudam a prevenir o aparecimento de efeitos colaterais3 gastrintestinais comuns às formulações simples de ácido acetilsalicílico. Os comprimidos revestidos facilitam a ingestão.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 Antitérmico: Medicamento que combate a febre. Também pode ser chamado de febrífugo, antifebril e antipirético.
3 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.

Tem alguma dúvida sobre DESCRIÇÃO BUFFERIN 500 MG COMPRIMIDOS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.