NOTA CEFAMOX

Atualizado em 19/05/2016

: A maioria das cepas1 de Enterococos (Enterococcus faecalis e E. faecium) são resistentes ao CEFAMOX. CEFAMOX é inativo contra a maioria das cepas1 de Enterobacter sp., Morganella morganii (anteriormente Proteus morganii) e Proteus vulgaris.  Não tem atividade contra Pseudomonas sp. e Acinetobacter calcoaceticus (anteriormente, Mima e Herellea sp.).

Testes de Sensibilidade em Disco
Um procedimento laboratorial recomendado utiliza disco com cefalosporina para o teste de sensibilidade; as interpretações correlacionam os diâmetros das zonas de inibição deste disco com os valores de Concentração Inibitória Mínima (CIM) do CEFAMOX. De acordo com este procedimento, um relato de "sensível" indica que o organismo da infecção2 provavelmente responderá à terapia. Um relato de "resistente" indica que o organismo da infecção2 provavalmente não responderá à terapia. Um relato de "sensibilidade intermediária" sugere que o organismo deverá ser sensível se a infecção2 estiver confinada em área onde concentrações adequadas da droga possam ser atingidas como, por exemplo, o trato urinário3.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Cepas: Cepa ou estirpe é um termo da biologia e da genética que se refere a um grupo de descendentes com um ancestral comum que compartilham semelhanças morfológicas e/ou fisiológicas.
2 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Trato Urinário:

Tem alguma dúvida sobre NOTA CEFAMOX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.