POSOLOGIA FLANAX

Atualizado em 24/05/2016

Adultos

FLANAX pode ser administrado em jejum ou durante as refeições.

Uso em adultos em indicações analgésicas, antipiréticas e antiinflamatórias - 550 mg inicialmente, seguidos de 275 mg a intervalos de 6-8 horas.

Alternativamente, FLANAX também tem se mostrado eficaz quando administrado como dose única diária de 550-1100 mg, administrada pela manhã ou à noite.

Para redução da perda de sangue1 menstrual: 825-1375 mg diários, em duas tomadas no primeiro dia de sangramento. 550 - 1100 mg diários, nos dias subseqüentes, em duas tomadas, se necessário, por período não superior a 5 dias.

Profilaxia da enxaqueca2: a dose recomendada é de 550 mg duas vezes ao dia, sob orientação médica, em intervalos de 12 horas.
Não se observando melhoras em 4-6 semanas, o medicamento deve ser descontinuado.

Para o tratamento da enxaqueca2: 825 mg ao primeiro sintoma3 de crise iminente.

Doses adicionais de FLANAX 275-550 mg podem ser tomadas durante o dia, se necessário, mas não antes de meia hora depois da  dose inicial.

A dose total não deve exceder 1375 mg.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
2 Enxaqueca: Sinônimo de migrânea. É a cefaléia cuja prevalência varia de 10 a 20% da população. Ocorre principalmente em mulheres com uma proporção homem:mulher de 1:2-3. As razões para esta preponderância feminina ainda não estão bem entendidas, mas suspeita-se de alguma relação com o hormônio feminino. Resulta da pressão exercida por vasos sangüíneos dilatados no tecido nervoso cerebral subjacente. O tratamento da enxaqueca envolve normalmente drogas vaso-constritoras para aliviar esta pressão. No entanto, esta medicamentação pode causar efeitos secundários no sistema circulatório e é desaconselhada a pessoas com problemas cardiológicos.
3 Sintoma: Qualquer alteração da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. O sintoma é a queixa relatada pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA FLANAX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.