POSOLOGIA FLANAX

Atualizado em 24/05/2016

Adultos

FLANAX pode ser administrado em jejum ou durante as refeições.

Uso em adultos em indicações analgésicas, antipiréticas e antiinflamatórias - 550 mg inicialmente, seguidos de 275 mg a intervalos de 6-8 horas.

Alternativamente, FLANAX também tem se mostrado eficaz quando administrado como dose única diária de 550-1100 mg, administrada pela manhã ou à noite.

Para redução da perda de sangue1 menstrual: 825-1375 mg diários, em duas tomadas no primeiro dia de sangramento. 550 - 1100 mg diários, nos dias subseqüentes, em duas tomadas, se necessário, por período não superior a 5 dias.

Profilaxia da enxaqueca2: a dose recomendada é de 550 mg duas vezes ao dia, sob orientação médica, em intervalos de 12 horas.
Não se observando melhoras em 4-6 semanas, o medicamento deve ser descontinuado.

Para o tratamento da enxaqueca2: 825 mg ao primeiro sintoma3 de crise iminente.

Doses adicionais de FLANAX 275-550 mg podem ser tomadas durante o dia, se necessário, mas não antes de meia hora depois da  dose inicial.

A dose total não deve exceder 1375 mg.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
2 Enxaqueca: Sinônimo de migrânea. É a cefaléia cuja prevalência varia de 10 a 20% da população. Ocorre principalmente em mulheres com uma proporção homem:mulher de 1:2-3. As razões para esta preponderância feminina ainda não estão bem entendidas, mas suspeita-se de alguma relação com o hormônio feminino. Resulta da pressão exercida por vasos sangüíneos dilatados no tecido nervoso cerebral subjacente. O tratamento da enxaqueca envolve normalmente drogas vaso-constritoras para aliviar esta pressão. No entanto, esta medicamentação pode causar efeitos secundários no sistema circulatório e é desaconselhada a pessoas com problemas cardiológicos.
3 Sintoma: Qualquer alteração da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. O sintoma é a queixa relatada pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.