ADMINISTRAÇÃO INTRANASAL MIACALCIC

Atualizado em 24/05/2016
Os dados de biodisponibilidade obtidos por vários pesquisadores, usando diferentes métodos, apresentam grande variabilidade. Como acontece com outros hormônios polipeptídicos, os níveis plasmáticos da calcitonina1 de salmão não são indicativos de resposta terapêutica2. Por outro lado, a determinação de marcadores apropriados do metabolismo3 ósseo, tais como a fosfatase alcalina4 e a excreção urinária da hidroxiprolina, demonstrou fornecer resultados de bioatividade confiáveis e relacionados com a dose e deve ser usada na avaliação da eficácia clínica. Em termos de bioatividade, observou-se que a potência de Miacalcic spray nasal  é de cerca de metade daquela do fármaco5 dado por injeção6 i.m. ou s.c.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Calcitonina: Hormônio secretado pela glândula tireoide que inibe a perda de cálcio dos ossos.
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
4 Fosfatase alcalina: É uma hidrolase, ou seja, uma enzima que possui capacidade de retirar grupos de fosfato de uma distinta gama de moléculas, tais como nucleotídeos, proteínas e alcaloides. Ela é sintetizada por diferentes órgãos e tecidos, como, por exemplo, os ossos, fígado e placenta.
5 Fármaco: Qualquer produto ou preparado farmacêutico; medicamento.
6 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.

Tem alguma dúvida sobre ADMINISTRAÇÃO INTRANASAL MIACALCIC?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.