PRECAUÇÕES MIACALCIC

Atualizado em 24/05/2016
A calcitonina1 de salmão não atravessa a barreira placentária em animais. No entanto, não está disponível experiência com Miacalcic em mulheres grávidas. Não se recomenda a amamentação2 durante o tratamento; há alguma evidência de que a calcitonina1 de salmão passe para o leite materno. Miacalcic não deve ser administrado em crianças por períodos superiores a algumas semanas, a menos que o médico julgue que é absolutamente indicado o tratamento prolongado. Não há dados adequados disponíveis sobre o uso prolongado em crianças.
Pacientes com rinite3 crônica que recebem Miacalcic por via intranasal devem ser mantidos em observação médica regular, pois a absorção do fármaco4 pela mucosa5 nasal inflamada pode ser aumentada.  Como a calcitonina1 de salmão é um  peptídio, existe a possibilidade de reações alérgicas. Em pacientes com tendência a tais reações, deve-se considerar a realização de um teste  cutâneo6 antes do tratamento com Miacalcic.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Calcitonina: Hormônio secretado pela glândula tireoide que inibe a perda de cálcio dos ossos.
2 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
3 Rinite: Inflamação da mucosa nasal, produzida por uma infecção viral ou reação alérgica. Manifesta-se por secreção aquosa e obstrução das fossas nasais.
4 Fármaco: Qualquer produto ou preparado farmacêutico; medicamento.
5 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
6 Cutâneo: Que diz respeito à pele, à cútis.

Tem alguma dúvida sobre PRECAUÇÕES MIACALCIC?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.