CONTRA-INDICAÇÕES UNIFEDRINE

Atualizado em 24/05/2016

O Sulfato de Efedrina é contra-indicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade às aminas simpatomiméticas, em pacientes com glaucoma1 de ângulo estreito e pacientes com hipertrofia2 prostática. Não deve ser usada em pacientes anestesiados com ciclopropano e halotano, uma vez que esses agentes sensibilizam o coração3 às ações arrítmicas das drogas simpatomiméticas. O  Sulfato de Efedrina não deve ser usado naqueles casos em que drogas vasopressoras são contra-indicadas, por exemplo tireotoxicose e em obstetrícia, quando a pressão sangüínea4 materna é maior que 130/80mmHg.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
2 Hipertrofia: 1. Desenvolvimento ou crescimento excessivo de um órgão ou de parte dele devido a um aumento do tamanho de suas células constituintes. 2. Desenvolvimento ou crescimento excessivo, em tamanho ou em complexidade (de alguma coisa). 3. Em medicina, é aumento do tamanho (mas não da quantidade) de células que compõem um tecido. Pode ser acompanhada pelo aumento do tamanho do órgão do qual faz parte.
3 Coração: Órgão muscular, oco, que mantém a circulação sangüínea.
4 Pressão sangüínea: Força exercida pelo sangue arterial por unidade de área da parede arterial. É expressa como uma razão (Exemplo: 120/80, lê-se 120 por 80). O primeiro número é a pressão sistólica ou pressão máxima. E o segundo número é a presão diastólica ou mínima.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.