INFORMAÇÕES TÉCNICAS ARTRODAR

Atualizado em 25/05/2016

Estudos experimentais provaram que a diacereína possui propriedades anti-osteoartrósicas e, moderadamente, atividades analgésica, antiinflamatória e antipirética.  ARTRODAR®mostrou inibir a síntese de citócinos  pró-inflamatórios, tais como a interleucina 1 (IL-1)   e   a  síntese de proteases e radicais livres de oxigênio, todos implicados no processo de degradação cartiloginosa.  Além disso, estudos recentes indicaram que a diacereína estimula a produção de componentes da matriz cartilaginosa  (colágeno1 e proteoglicanos).
Ao contrário dos fármacos  antiinfla-matórios  não  esteroidais  (NSAIDs),  ARTRODAR® não inibe a síntese de prostaglandinas2, tromboxanos ou leucotrienos3, constituindo-se uma vantagem, do ponto de vista de tolerância gástrica.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Colágeno: Principal proteína fibrilar, de função estrutural, presente no tecido conjuntivo de animais.
2 Prostaglandinas: É qualquer uma das várias moléculas estruturalmente relacionadas, lipossolúveis, derivadas do ácido araquidônico. Ela tem função reguladora de diversas vias metabólicas.
3 Leucotrienos: É qualquer um dos metabólitos dos ácidos graxos poli-insaturados, especialmente o ácido araquidônico, que atua como mediador em processos alérgicos e inflamatórios.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÕES TÉCNICAS ARTRODAR?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.