ADVERTÊNCIAS LITOCIT

Atualizado em 25/05/2016

Nos pacientes com os mecanismos de excreção de potássio alterados, LITOCIT® pode produzir hipercalemia1 e até parada cardíaca. Uma hipercalemia1 assintomática pode ocorrer e ser fatal. O uso de LITOCIT® em pacientes com insuficiência renal2 crônica ou outra condição que provoque a alteração de excreção de potássio (como insuficiência cardíaca3) deve ser evitado.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipercalemia: É a concentração de potássio sérico maior que 5.5 mmol/L (mEq/L). Uma concentração acima de 6.5 mmol/L (mEq/L) é considerada crítica.
2 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
3 Insuficiência Cardíaca: É uma condição na qual a quantidade de sangue bombeada pelo coração a cada minuto (débito cardíaco) é insuficiente para suprir as demandas normais de oxigênio e de nutrientes do organismo. Refere-se à diminuição da capacidade do coração suportar a carga de trabalho.

Tem alguma dúvida sobre ADVERTÊNCIAS LITOCIT?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.