ADVERTÊNCIAS DONAREN

Atualizado em 25/05/2016

A TRAZODONA ESTÁ ASSOCIADA À OCORRÊNCIA DE PRIAPISMO1. OS PACIENTES DO SEXO MASCULINO COM EREÇÕES PROLONGADAS OU COM DURAÇÃO INADEQUADA, DEVEM SUSPENDER IMEDIATAMENTE O TRATAMENTO COM O MEDICAMENTO E CONSULTAR O MÉDICO. Foram relatados casos de detumescência2 do priapismo1 e ereções do pênis3 induzidas por medicamentos por injeção4 intracavernosa com estimulantes alfa-adrenérgicos5 tais como epinefrina e metaraminol. Em um caso de priapismo1 (de 12 a 24 horas de duração) em paciente tratado com Trazodona, no qual foi aplicada a injeção4 intra-cavernosa de epinefrina, ocorreu detumescência2 imediata com retorno de atividade eréctil normal.
Esse procedimento deve ser realizado sob a supervisão de um urologista6 ou um médico familiarizado com o tratamento e não deve ser iniciado sem consulta urológica, se o priapismo1 persistir por mais de 24 horas.
A Trazodona não é recomendada para uso durante a fase inicial de recuperação do infarto do miocárdio7.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Priapismo: Condição, associada ou não a um estímulo sexual, na qual o pênis ereto não retorna ao seu estado flácido habitual. Essa ereção é involuntária, duradora (cerca de 4 horas), geralmente dolorosa e potencialmente danosa, podendo levar à impotência sexual irreversível, constituindo-se numa emergência médica.
2 Detumescência: 1. Ato ou efeito de detumescer. 2. Retorno do pênis ao estado flácido, após a ereção. 3. Ato de ou conduta para desinchar o tumor.
3 Pênis: Órgão reprodutor externo masculino. É composto por uma massa de tecido erétil encerrada em três compartimentos cilíndricos fibrosos. Dois destes compartimentos, os corpos cavernosos, ficam lado a lado ao longo da parte superior do órgão. O terceiro compartimento (na parte inferior), o corpo esponjoso, abriga a uretra.
4 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
5 Adrenérgicos: Que agem sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.
6 Urologista: Médico especializado em tratar pessoas com problemas no trato urinário e homens com problemas nos órgãos genitais, como impotência.
7 Infarto do miocárdio: Interrupção do suprimento sangüíneo para o coração por estreitamento dos vasos ou bloqueio do fluxo. Também conhecido por ataque cardíaco.

Tem alguma dúvida sobre ADVERTÊNCIAS DONAREN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.