
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS DONAREN
Deve-se evitar a administração do medicamento concomitante à terapia por eletrochoque pela ausência de pesquisa nessa área. Há relatos de ocorrência de aumento e diminuição de tempo de protrombina1 em pacientes sob tratamento com warfarina e Trazodona.
A Trazodona na dose de 175 mg/dia não intervém na terapia anticoagulante2 com cumarínicos, embora modere o efeito da heparina.
O uso concomitante com álcool ou outros depressores do SNC3, pode causar depressão excessiva do Sistema Nervoso Central4. O uso concomitante de anti-hipertensivos pode causar hipotensão5 grave. A Trazodona na dose de 100 a 300 mcg/kg produz uma inibição dose-dependente do efeito anti-hipertensivo da clonidina.
Há relatos da ocorrência de aumento nos níveis de digoxina ou fenitoína no sangue6 em pacientes que recebem Trazodona juntamente com um desses medicamentos. Foi descrito um caso de possível intoxicação digitálica precipitada pela Trazodona em um paciente geriátrico, sugere-se especial cuidado nestes casos.
Não se conhece sobre a ocorrência de interações entre inibidores da monoaminoxidase7 (IMAO8) e a Trazodona. Devido à ausência de pesquisa clínica, se os inibidores da MAO9 forem suspensos um pouco antes ou forem administrados concomitantemente à Trazodona, a terapia deve ser iniciada com cautela aumentando-se gradualmente a dosagem até que se obtenha a reação esperada.