CONTRA-INDICAÇÕES FLUTAMIDA

Atualizado em 25/05/2016

 FLUTAMIDA Biosintética é contra-indicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade à flutamida ou a qualquer outro componente da fórmula.
    No caso de insuficiência1 das funções hepáticas2, o tratamento a longo prazo com Flutamida, deve ser avaliado em cada caso, após consideração cuidadosa dos riscos e benefícios. O uso de flutamida deve ser interrompido quando os exames laboratoriais apresentem indicações de lesão3 hepática4 ou ictírícia cuja as origens não são metastáses, segundo os exames dos tecidos lesados.
 Flutamida pode elevar os níveis plasmáticos de testosterona e estradiol e com isso provocar retenção de líquidos, razão pela qual este medicamento deve ser usado com cuidado na vigência de uma doença cardiovascular.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.
2 Hepáticas: Relativas a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Lesão: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
4 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.