GRAVIDEZ E LACTAÇÃO FLUTAMIDA

Atualizado em 25/05/2016

    O uso de Flutamida Biosintética esta indicado exclusivamente para pacientes1 do sexo masculino.
           Não foram realizados estudos em mulheres grávidas ou lactantes2. Assim sendo, deve ser considerada a possibilidade da Flutamida causar dano fetal. Mulheres em idade fértil devem ser avisadas sobre o risco potencial da droga e evitar a gravidez3.
    Deve-se evitar a lactação4 durante o tratamento pois não se sabe se a flutamida é excretada no leite materno.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
2 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.