CONDUTA NA SUPERDOSAGEM DICLOFENACO DIETILAMÔNIO

Atualizado em 28/05/2016

A baixa absorção sistêmica do diclofenaco tópico1 torna a superdosagem muito improvável.
No caso de ingestão acidental, se a ingestão for recente, o estômago2 deve ser imediatamente esvaziado através de lavagem gástrica3 ou indução de vômito4. Qualquer outro tratamento deve
ser de suporte apropriado.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
3 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
4 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.

Tem alguma dúvida sobre CONDUTA NA SUPERDOSAGEM DICLOFENACO DIETILAMÔNIO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.