INFORMAÇÕES AO PACIENTE NEO FLUOXETIN

Atualizado em 28/05/2016
- Neo Fluoxetin tem ação antidepressiva.  - Conservar em temperatura ambiente (15 a 30 C). Proteger da luz e umidade.
- Prazo de validade: VIDE CARTUCHO. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
- " Informe o seu médico a ocorrência de gravidez1 na vigência do tratamento ou após o seu  término" . " Informe seu médico se está amamentando" .
- " Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento" .
- O produto deve ser administrado por via oral, acompanhado ou não de alimento. Antes da administração, verificar se o paciente apresenta antecedentes alérgicos à droga.
- " Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico" .
- " Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: ansiedade, nervosismo, insônia, sonolência, fadiga2, sudorese3, anorexia4, náusea5, diarréia6 e cefaléia7" .
- O material da cápsula de Neo Fluoxetin contém o corante amarelo de TARTRAZINA (FDC nº 05) que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma8 brônquica,
 
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Fadiga: 1. Sensação de enfraquecimento resultante de esforço físico. 2. Trabalho cansativo. 3. Redução gradual da resistência de um material ou da sensibilidade de um equipamento devido ao uso continuado.
3 Sudorese: Suor excessivo
4 Anorexia: Perda do apetite ou do desejo de ingerir alimentos.
5 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
6 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
7 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
8 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.